Um mês após a morte de Arlindo Cruz, a família segue sem uma resolução quanto à partilha da herança. Filho que Arlindo Cruz teve fora do casamento, Kauan Felipe, de 33 anos, deu uma entrevista ao “Domingo espetacular” criticando a falta de informações, ou uma prestação de contas do espólio do sambista: “Nunca tive acesso a nada”, disse.
Wagner Moura relembra perda do pai e relação com os filhos ao fazer ‘O agente secreto’: ‘Tema que mais me move como ator’
Felipe Simas cita reação dos irmãos após sua conversão e desejo de abandonar a carreira: ‘No lugar errado’
Procurado pelo EXTRA, Arlindinho, primogênito de Arlindo, não quis se manifestar no momento. Advogado de Kauan Felipe, Wellington Alexandrino diz que o foco é resolver tudo pacificamente, sem necessidade de ir para novas instâncias judiciais.
— Em razão do sigilo que recai sobre sobre o processo de prestação de contas, não é possível fornecer detalhes acerca do seu trâmite. Todavia, registro que meu cliente permanece inteiramente aberto ao diálogo, buscando solucionar todas as questões de maneira célere e tranquila, sendo a via litigiosa considerada apenas como última alternativa — diz o advogado.
Filho de Arlindo Cruz, Kauan Felipe mostra últimos momentos com o sambista
Reprodução/Instagram
Críticas anteriores a gestão do patrimônio
Esta não é a primeira vez que Kauan Felipe critica os familiares de Arlindo Cruz sobre a gestão financeira, desde que o sambista sofreu um Acidente vascular cerebral (AVC) em 2017. Logo após o ocorrido, Babi Cruz e Arlindinho se tornaram os responsáveis por toda movimentação financeira do sambista. Kauan disse não ter sido procurado para também dar autorização e o caso foi parar na Justiça.
Na época, como informou o jornal “Metrópoles”, o Ministério Público teria pedido que fosse esclarecido se o sambista possui filhos e se eles concordavam com o pedido de movimentação. Kauan diz que foi surpreendido ao descobrir que só Arlindinho e Flora foram chamados para prestar suas declarações. Ele descobriu ainda que foi ocultado do processo.
Arlindo Cruz e a família em ensaio para a Canal Extra de 2018
Emily Almeida/Agência O Globo
Diante disso, ele manifestou sua discordância na manutenção da curadora nos direitos de gerir os bens do sambista. O herdeiro pediu também a suspensão do alvará concedido, que permitia que a conta jurídica do artista fosse movimentada pela esposa. No Tribunal, eles se resolveram e Babi foi mantida como gestora.
Além do dinheiro, Kauan também palpitou em questões comportamentais. Quando Babi Cruz assumiu um novo relacionamento, ele deu entrevistas criticando a madrasta.
“Estou triste com essa situação. Acho que poderia ter sido evitada ou pelo menos postergada. Vejo uma repercussão muito negativa para a imagem do meu pai, que hoje não pode se defender. Fiquei sabendo por meio da imprensa, não conheço esse rapaz pessoalmente. Mas, infelizmente, não temos muito o que fazer”, disse o paulista à coluna de Léo Dias, em 2023.
Viúva e filhos deixaram cobertura
No fim de agosto, a família do sambista deixou a cobertura no Recreio, na Zona Oeste do Rio, onde viveram os últimos anos. O imóvel será colocado para locação pelo valor de R$ 8 mil, como revelou a coluna Retratos da Vida, do EXTRA.
Babi se mudou para o bairro do Maracanã, na Zona Norte da cidade. Flora já alugou um apartamento na mesma região, não muito longe da casa da mãe. “Preciso cortar esse cordão umbilical”, disse ela, que foi morar com o filho Ridan, de 6 anos.
Initial plugin text
Initial plugin text
Kauan Felipe é filho que Arlindo Cruz teve fora do casamento
Reprodução/Instagram e Marcelo Theobald/Agência O Globo
Conteúdo Original
Filho de Arlindo Cruz fora do casamento, Kauan Felipe critica falta de informações sobre herança do pai
Nenhum comentário