Fenômeno nas redes, Pedro Vinicio expõe seus “memes artísticos” no Rio

Tempo de leitura: 3 min


Coleção de Verão: artista visitou o Rio, onde lança individual com trabalhos inspirados na cidade (Pedro Vinicio/Reprodução)
Continua após publicidade

O artista visual Pedro Vinicio é um belo exemplo de que o melhor do Brasil é o brasileiro. Fenômeno nas redes sociais, o autor de tirinhas perspicazes e bem-humoradas — consideradas “memes artísticos” — visitou o Rio, onde se inspirou para criar a exposição Coleção de Verão

 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

+ Cúpula Popular dos Brics busca aproximar a sociedade da tomada de decisões

Com curadoria de Alice Granato, redatora-chefe de VEJA SÃO PAULO, a individual com dez impressões fine art, em papel de algodão, será inaugurada na próxima segunda (8), no Rato, no Centro. “A ideia foi convidar o Pedro para vivenciar o Rio e traduzir a cidade e a chegada do verão com suas tiradas geniais ”, conta Alice.  

 

Criador e Criatura: Fenômeno das redes, Pedro Vinicio estreia mostra no Rio (Leo Aversa/Divulgação)
Continua após a publicidade

Em solo carioca, o artista natural de Garanhuns se hospedou em Ipanema e Santa Teresa. Entre os programas que fez na cidade, pedalou na orla, visitou museus e ateliês de artistas, frequentou bares descolados e conheceu cartões-postais, claro, como o Cristo e o Pão de Açúcar

“Adorei a viagem pro Rio e agora tenho um carinho maior pela cidade, por ter ido em pontos turísticos que ainda não tinha visitado”, observa o artista. “ Me inspirei em tudo, nas pessoas e nas cores no mar. A coleção vai ser muito bacana. Estou feliz em fazer essa exposição com a curadoria de uma pessoa que gosto tanto, a Alice Granato”. 

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Além da série de impressões, serão produzidos postais com imagens típicas da cidade, que ilustram ainda o espírito carioca.  



Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/programe-se/pedro-vinicio-expoe-memes-rio/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *