Um dos mais famosos exploradore sde navios naufragados morreu em 29 de julho durante uma expedição de mergulho em alto-mar.
Joe Mazraani, que tinha 47 anos, sofreu uma emergência enquanto mergulhava no local do naufrágio do “The Big Engine Steamer”, a 320 quilômetros da costa, na extremidade leste de Georges Bank, uma grande área elevada do fundo do mar entre Cape Cod (Massachusetts, EUA) e a Ilha Cape Sable (Nova Escócia, Canadá), de acordo com informações divulgadas pela sua empresa, a Atlantic Wreck Salvage.
A causa da morte não foi revelada no momento do anúncio da empresa, que afirmou que uma investigação completa está em andamento e, atualmente, “não há motivos para suspeitar de erro do mergulhador ou falha do equipamento”.
“Joe Mazraani era extraordinário. Ele era gentil, compassivo e generoso. Um mentor e um aluno, um amigo, irmão, filho e parceiro”, compartilhou a Atlantic Wreck Salvage. “Seja navegando a bordo do D/V Tenacious, mergulhando em águas profundas e perigosas ou defendendo seus clientes no tribunal, Joe exigia o melhor de todos ao seu redor. Às vezes, ele exigia isso de mau humor, mas sempre exigia pelo exemplo”, acrescentou a companhia.
Joe Mazraani era casado com Jennifer Sellitti, importante defensora pública de Nova Jersey
Reprodução/Facebook
Mazraani era coproprietário da Atlantic Wreck Salvage com a sua esposa, a defensora pública de Nova Jersey, Jennifer Sellitti. Ele também era advogado criminalista de profissão. Jennifer disse que estava no barco quando o marido morreu.
A Atlantic Wreck Salvage compartilhou a última foto de Mazraani na proa do D/V Tenacious, o barco que ele usava para exploração e salvamento marítimo histórico, antes de sua morte.
Mazraani nasceu no Líbano e imigrou para os EUA aos 15 anos, de acordo com o site de sua empresa. Em meados dos anos 90, ele se tornou um mergulhador certificado e “rapidamente começou a mergulhar em naufrágios na costa nordeste dos EUA e instantaneamente desenvolveu uma obsessão por explorar os cascos afundados que se espalham pelas proximidades do Porto de Nova York”, de acordo com a sua biografia.
O mergulhador participou de grandes expedições submarinas, incluindo aos locais de célebre naufrágios, como os do transatlântico italiano SS Andrea Doria, do HMHS Britannic (o maior navio para passageiros naufragado do mundo, embora não tão famoso quanto o seu “irmão”, o Titanic) e do RMS Lusitania.
Conteúdo Original
Famoso explorador de navios naufragados morre durante expedição no Atlântico
Nenhum comentário