Ex-rainha de carnaval é presa acusada de matar o próprio noivo, ligado a cartel de drogas

Tempo de leitura: 3 min




Uma influencer que já foi rainha de carnaval e modelo foi presa em 9 de outubro, nos EUA, sob a acusação de ter matado o seu próprio noivo, que tinha ligação com o cartel Arellano-Felix, do México, de acordo com o jornal “Expreso”. Ela foi detida ao regressar de uma viagem de luxo a Bali (Indonésia).
Vanessa Gurrola Peraza, de 32 anos, tem audiência marcada para segunda-feira (20/10) pelo assassinato de Christian “El Chato” Espinoza Silver, ocorrido em fevereiro do ano passado, em San Diego (Califórnia, EUA), de acordo com o site “Infobae”. A conclusão da investigação apontou para Vanessa. A informação da prisão só foi divulgada na última quinta-feira (16/10).
A detida, conhecida como “La Sapa”, é suspeita de ter ligações com Los Chapitos, um grupo dissidente do cartel de Sinaloa. A ligação com o grupo criminoso pode ser a explicação para o assassinato de “El Chato”.
A mexicana ganhou fama após ser coroada rainha do carnaval de Mazatlán (México), em 2011. Depois disso, Vanessa lançou uma linha de produtos para perder peso, enquanto mantinha o trabalho como modelo.
Em setembro do ano passado, durante o auge dos conflitos internos do cartel de Sinaloa, Vanessa foi acusada de trabalhar como agente para Los Chapitos, a facção liderada por Ivan Archivaldo e Jesas Alfredo Guzan Salazar, filhos de Joaquin “El Chapo” Guzman. Ela é acusada de financiar o seu estilo de vida luxuoso por meio de negócios imobiliários ilegais e atividades de lavagem de dinheiro ligadas ao grupo criminoso.
Vanessa Gurrola Peraza
Reprodução/Instagram
Vanessa Gurrola Peraza tinha vida de luxo, com viagens pelo mundo
Reprodução/Instagram
Vanessa Gurrola Peraza é acusada do assassinato do noivo, Christian ‘El Chato’ Espinoza Silver
Reprodução/Instagram
Vanessa Gurrola Peraza
Reprodução/Instagram
Com 1,4 milhão de seguidores no Instagram, Vanessa pavimentou o sucesso nas redes sociais em 2018, quando foi confundida com a esposa de “El Chapo”, Emma Coronel Aispuro. A imprensa mexicana posteriormente a apelidou de “sósia de Emma Coronel” devido à sua impressionante semelhança com a ex-miss.
A confusão rendeu frutos na web e aumentou a popularidade de Vanessa.
Ela teria começado um relacionamento com “El Chato” em 2017 e ficado noiva dele em segredo, de acordo com pessoas próximas e registros digitais de conversas entre os dois.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/10/ex-rainha-de-carnaval-e-presa-acusada-de-matar-o-proprio-noivo-ligado-a-cartel-de-drogas.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *