'Eu só tive o impulso de fugir': mulher se depara com urso durante trilha na Alemanha

Tempo de leitura: 3 min




Uma trilha que era para ser tranquila virou um susto daqueles para uma mulher que caminhava sozinha nos Alpes de Chiemgau, na Alemanha. Ela contou ter ficado cara a cara com um urso-pardo adulto em plena luz do dia, algo considerado extremamente raro, já que a região não registra população reprodutiva da espécie há mais de 175 anos.
‘Forest City’: projeto bilionário de metrópole luxuosa na Malásia vira cidade fantasma
Descoberta: evidências de vida são encontradas em rochas de 3,3 bilhões de anos usando inteligência artificial
Segundo ela, tudo começou com um barulho estranho vindo de perto, seguido do grasnar desesperado de um corvo. Ao se virar para ver o que estava acontecendo, deu de frente com o urso, que estava em pé e olhando diretamente na direção dela, a cerca de 200 metros de distância.
— Aí, eu corri — contou a mulher, que não teve o nome revelado, em entrevista à rádio Radio Charivari. — Naquele momento, eu só tive o impulso de fugir — disse, afirmando que não parou nem para tentar fotografar o animal.
De acordo com informações do The Mirror, nos últimos anos, ursos-pardos têm voltado a aparecer nos Alpes após séculos de declínio populacional. Hoje, as principais áreas de reprodução ficam nos Alpes Centrais, na Itália, perto da fronteira com Áustria e Eslovênia. Alguns animais também cruzam a região vindos da população já estabelecida nos Bálcãs, conhecida como Dinaric-Balkan, que reúne cerca de 4 mil ursos.
Mesmo assim, avistamentos tão ao norte quanto os Alpes de Chiemgau seguem muito raros: não há registro de ursos vivendo e se reproduzindo ali desde, pelo menos, 1835.
Nova lei nos EUA: regra aprovada proíbe ruídos ‘irritantes’ dos animais e deixa donos de pets revoltados
Encontros perigosos
Um dos casos mais famosos envolvendo ursos na Alemanha foi o de “Bruno”, que virou sensação em 2006 ao passar sete semanas vagando pela Baviera. Autoridades tentaram sedá-lo e capturá-lo várias vezes, mas sem sucesso. Bruno acabou morto a tiros em um campo perto da cidade de Zell, no sul do país, após ser considerada necessária sua eliminação por motivos de segurança pública.
Em outras partes do mundo, encontros perigosos com ursos seguem acontecendo. Só ontem, 11 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, depois que um urso-cinzento atacou um grupo de alunos do ensino fundamental e professores em Bella Coola, na Colúmbia Britânica, no Canadá.
Veronica Schooner, mãe de um estudante de 10 anos, contou que o filho Alvarez estava na turma do 4º e 5º ano atingida durante a caminhada e chegou a ficar tão perto do animal que “sentiu sua pele”. Um professor tentou enfrentar o urso, mas acabou seriamente ferido e foi levado de ambulância.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/11/eu-so-tive-o-impulso-de-fugir-mulher-se-depara-com-urso-durante-trilha-na-alemanha.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *