Agora, as atenções se voltam para “Três Graças”, nova novela das nove que estreia nesta segunda-feira (20) e marca o aguardado retorno de Aguinaldo Silva à Globo. Ainda é cedo para saber se a trama repetirá o sucesso de sua antecessora, “Vale Tudo”, mas não faltam motivos para despertar a curiosidade do público — entre eles, Grazi Massafera no papel da vilã Arminda. Para celebrar a estreia, reunimos aqui nove curiosidades sobre o folhetim.
Grazi Massafera entra para a galeria das vilãs de Aguinaldo Silva com a Arminda de ‘Três Graças’: ‘Mulheres cruéis’
Auotores Virgílio Silva, Aguinaldo Silva e Zé Dassilva: escreveram ‘Três Graças’
Edu Lopes/Rede Globo
1) Os três Silvas: Aguinaldo Silva: o autor de clássicos como “Tieta” (1989) e “Senhora do Destino” (2004) está de volta à Globo, agora ao lado de Virgílio Silva e Zé Dassilva, assinando esta nova produção. Os roteiristas têm o mesmo sobrenone, mas não são parentes.
2) Trama popular: a novela mergulha em temas caros ao público como conflitos de classe, a eterna disputa entre o bem e o mal e dilemas sobre honestidade, corrupção e ética.
Cidade cenográfica da Chacrinha na novela ‘Três Graças’: casa de Gerluce (Sophie Charlotte)
Estevam Avellar/Rede Globo
3) Cenários: a história se passa em São Paulo e as protagonistas vivem na Chacrinha, comunidade fictícia na capital paulista. Será interessante ver como o autor retratará o local, lembrando que ele já criou a Portelinha de “Duas caras” (2007).
Joélly (Alana Cabral) em ‘Três Graças’
Agência O Globo
4) Jovem promissora: atriz que começou ainda criança e se destacou em papéis coadjuvantes em “Nos tempos do imperador” (2021) e “Guerreiros do Sol” (2025), Alana Cabral, de 18 anos, assume sua primeira protagonista e promete brilhar.
Belo, Dira Paes e Marcos Palmeira estão no elenco da novela ‘Três Graças’
Reprodução/Instagram
5) Parceria em cena: Dira Paes e Marcos Palmeira: após várias parcerias na teledramaturgia, os dois serão agora um ex-casal.
Casa de Arminda (Grazi Massafera) na novela ‘Três Graças’
Estevam Avellar/Rede Globo
6) Escadaria: Assim como a casa da vilã Nazaré (Renata Sorrah) em “Senhora do destino”, a mansão de Arminda (Grazi Massafera) tem uma escadaria na sala central. Na trama, ela mora no bairro da Aclimação, em São Paulo. O casarão foi reproduzido na cidade cenográfica nos Estúdios Globo.
7) Estátua de 1,80 m: na história, Gerluce descobre um quarto misterioso na casa da patroa, Arminda, que fica fechado. Um dia, ela vê a porta entreaberta e vê a escultura As Três Graças, obra que retrata deusas da mitologia grega, com 1,80m de altura, e que esconde uma quantia grande de dinheiro em seu interior.
8) Casos reais: a inspiração para a novela surgiu quando Aguinaldo Silva escrevia “Duas caras” e visitou uma maternidade pública. Ele se impressionou com a quantidade de adolescentes grávidas sem o apoio dos pais dos bebês. Por isso, a trama fala de três mulheres que se tornam mães aos 15 anos.
9) De volta à TV: a trama marca o retorno de nomes que há tempos não apareciam nas novelas da Globo, como Miguel Falabella, Carla Marins, Fernanda Vasconcellos, Julio Rocha e André Mattos.
Initial plugin text
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/10/estatua-de-180-m-escadaria-da-vila-e-autores-com-o-mesmo-sobrenome-confira-9-curiosidades-de-tres-gracas.ghtml
Estátua de 1,80 m, escadaria da vilã e autores com o mesmo sobrenome: confira 9 curiosidades de ‘Três Graças’

Nenhum comentário