Ensaios técnicos na Sapucaí tem público com banquinho, comidas e capa de chuva; veja as estratégias dos foliões

Tempo de leitura: 3 min




O mau tempo neste primeiro sábado de ensaios técnicos na Sapucaí não foi capaz de desanimar o público, que começou a chegar cedo ao Sambódromo do Rio a fim de acompanhar a passagem das escolas de samba da Série Ouro. Para que o desconforto não estrague a diversão, algumas estratégias estão sendo adotadas pelos foliões. Uma delas é a capa para se proteger da chuva, que está intermitente ao longo do dia.
Chapeleiro Maluco, Rainha de Copas e mais: ‘Alice no País das Maravilhas’ toma as ruas no megabloco Chá da Alice
Facas, tesouras e canivetes são apreendidos no Chá da Alice, primeiro megabloco do Carnaval do Rio 2026
O estilista aposentado Loya Santos, de 80 anos, levou um banquinho, para não precisar disputar assentos na Sapucaí e conseguir aproveitar a festa até o final. A última escola, União da Ilha, está prevista para entrar na Avenida às 22h.
— Eu vim prestigiar a Botafogo Samba Clube, da qual dois amigos meus são carnavalescos. E trouxe o banquinho porque eu tenho artrose nos dois joelhos e não consigo ficar muito tempo em pé — explicou.
Plateia no primeiro dia de ensaios técnicos na Sapucaí
Madson Gama
A aposentada Wanda Silva, de 70 anos, também preferiu não arriscar e está com seu banquinho de plástico. Mas ela foi além. Está equipada ainda com um bolsa térmica com refrigerante e água e uma caixa de isopor com pastéis de forno.
— Hoje, eu até trouxe pouca coisa. Só um salgadinho de forno e um refrigerante. Mas tem mais uns dez amigos que vão chegar, e eles sempre trazem comes e bebes também — contou.
A auxiliar de serviços gerais Regina dos Santos, de 56 anos, é de Niterói e chegou ao Sambódromo antes das 16h. Para aguentar tanto tempo longe de casa, ela garantiu itens para manter o estômago saciado, como biscoito e um cooler com água e suco, além da capa de chuva.
— Todo ano, se possível, ver curtir e prestigiar minha afilhada e minha amiga, que são da União de Maricá. Eu sou Beija-Flor de coração e amo o carnaval. Pretendo ficar até o final hoje, mas espero que não caia a chuva — afirmou.
A primeira escola a entrar na Avenida para o ensaio técnico é Botafogo Samba Clube, às 18h. A agremiação será seguida por União do Parque Acari (19h), Unidos de Bangu (20h), União de Maricá (21h) e União da Ilha (22h).



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/rio/carnaval/noticia/2026/01/ensaios-tecnicos-na-sapucai-tem-publico-com-banquinho-comidas-e-capa-de-chuva-veja-as-estrategias-dos-folioes.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *