Empresária e deputado nascidos em Campos se consolidam no estado e buscam ser exemplos – Manchete RJ – Notícias do Estado do Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 5 min


Com uma trajetória bem-sucedida e consolidada no ramo fitness, a empresária Vanessa Rangeli, se prepara para um novo desafio: em 2026, vai reinar à frente dos ritmistas da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que fará sua estreia no Grupo Especial do Carnaval carioca.

Das boas recordações de infância no distrito de Travessão de Campos até a realização de importantes projetos no Rio e em Niterói, Vanessa despontou como CEO de um dos maiores programas de emagrecimento do Brasil, ajudando a transformar a vida de centenas de pessoas.

“Tudo começou com minha loja de roupas. Mas, como sempre tive uma rotina saudável de alimentação e atividade física, isso chamava atenção das pessoas nas redes sociais. Foi aí que enxerguei uma oportunidade para empreender. Reuni uma equipe multidisciplinar com nutricionistas, personal trainer, fisioterapeuta e psicóloga, e conseguimos impactar a vida de mais de 100 mil pessoas”, lembra ela.

Apesar da agenda apertada com os compromissos profissionais, Vanessa sempre que pode aproveita para recarregar as energias matando a saudade da família em Campos. Mas é em Niterói que está tendo a possibilidade de realizar mais um sonho: o de rainha de bateria de uma escola de samba. Vanessa representa não só o brilho do samba, mas também a força e o protagonismo feminino.

“São momentos únicos que tenho na cidade, principalmente quando estou com a minha família. Guardo com muito carinho as lembranças das férias e fins de semana com meus avós. E, em Niterói, estou tendo a oportunidade de realizar um sonho, que é o de estar à frente de uma bateria de escola de samba. Tenho me empenhado muito nessa missão. E, graças à parceria da minha equipe de trabalho, estou conseguindo me dedicar a todos os compromissos da escola. Estou muito feliz com essa possiblidade e muito emocionada com a escolha de representar a azul e branca de Niterói”, conta entusiasmada.

Nascido em Campos, o deputado estadual Vitor Junior mudou ainda criança para Niterói, mas sempre manteve fortes vínculos afetivos com a cidade. E assim como Vanessa, sempre que tem uma folga, está na cidade para rever familiares e amigos. Foi em Niterói que Vitor Junior descobriu sua vocação para a política. Nos últimos anos, se destacou como uma das figuras mais atuantes na política fluminense.

Foi vereador por três mandatos em Niterói e chegou a ser o terceiro mais votado da cidade. Comandou as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Executiva, de Obras e de Governo. Também foi presidente da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói, onde conseguiu impedir sua privatização e a demissão de mais de 3 mil funcionários.

Em 2022, Vitor Junior foi eleito com 43.958 votos para seu primeiro mandato de deputado estadual. Na Alerj, tem dedicado sua atuação a projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos. Já garantiu R$ 3,7 milhões em recursos para Campos e mais seis cidades das regiões norte e noroeste do Estado. E, recentemente, o projeto de lei apresentado pelo parlamentar, que declara a Acadêmicos de Niterói como patrimônio imaterial do Estado do Rio, foi aprovado em segunda discussão, e segue aguardando a sanção do poder executivo.

“Nosso desafio diário é melhorar a vida das pessoas. Conheço bem a realidade dos campistas, dos niteroienses e de todas as cidades do nosso estado, principalmente do interior. Temos percorrido o nosso estado, ouvindo as demandas da população. Estamos atentos às necessidades do nosso povo, com um olhar especial para aqueles que mais precisam, reforçando nosso compromisso na construção de um estado com mais oportunidades para todos”, afirma o deputado.



Com informações da fonte
https://mancheterj.com/empresaria-e-deputado-nascidos-em-campos-se-consolidam-no-estado-e-buscam-ser-exemplos/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *