Nesta segunda-feira (24), ‘Fallen – Luz e sombra’ levou o prêmio na categoria ‘Melhor Programa Infantil: Live-Action’, no Emmy Internacional em 2025. A produção do Reino Unido é uma coprodução internacional do Globoplay com a Night Train Media, Silver Reel, Hero Squared e Umedia. A obra concorreu com ‘Luz’, do Brasil, ‘Prefects’, do Quênia, e ‘Shut UP’, da Noruega. A roteirista Rachel Patterson e o diretor Matt Hastings subiram ao palco para receber a estatueta.
O diretor Matt Hastings e time de Fallen no Emmy Internacional 2025
Rodolfo Sanches/Divulgação
Baseada na saga literária de Lauren Kate, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, a série ‘Fallen – Luz e Sombra’, do Reino Unido, é um romance fantástico e sobrenatural. Com elementos de ficção científica, acompanha a história de Lucinda Price (Jessica Alexander), uma jovem enviada para uma clínica psiquiátrica chamada Sword & Cross, na Geórgia (Estados Unidos), para cumprir pena por um incêndio criminoso do qual ela não se lembra ter cometido. ‘Fallen – Luz e sombra’ está disponível no Globoplay.
João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, ganha prêmio de Personalidade Mundial da TV
João Roberto Marinho é homenageado como Personalidade Mundial da Televisão no Emmy Internacional 2025
Luiz C. Ribeiro/Divulgação
Considerado o evento número um do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a TV americana. A Globo completa 20 troféus do Emmy. O primeiro foi o de ‘Personalidade Mundial da Televisão’, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. E agora em 2025, João Roberto Marinho recebeu a mesma honraria.
William Bonner no Emmy Internacional 2025
Luiz C. Ribeiro/Divulgação
“Este reconhecimento celebra uma história que começou há 100 anos. A história de uma família que acredita no Brasil, em conteúdo de qualidade e no jornalismo independente, sempre a serviço da sociedade”, afirmou João Roberto Marinho em seu discurso de agradecimento.
“É também o reconhecimento de uma empresa que investe em talentos e na incrível diversidade da cultura brasileira para criar conteúdo que está em sintonia com as pessoas e que leva nossas histórias além das nossas fronteiras.”
Meus irmãos e eu damos continuidade ao sonho idealizado pelo nosso avô e conduzido com paixão pelo nosso pai. Mantemos viva a essência e os valores que agora também são levados adiante pela nova geração da nossa família, que já atua em funções estratégicas dentro da empresa, expandindo e inovando nossos negócios, sem perder de vista o legado que nos trouxe até aqui”
“Agradeço aos membros da Academia Internacional por esta honra. E dedico este reconhecimento aos meus irmãos, meus parceiros nesta jornada, e a toda a equipe Globo, que se dedica diariamente para fazer a mágica acontecer.”
Ele recebeu o prêmio após um discurso de homenagem feito pelo jornalista William Bonner. “Em 30 anos editando e apresentando o Jornal Nacional, eu pude testemunhar, de perto, a competência, a visão e a integridade de João Roberto Marinho”, afirmou Bonner.
Em 1981, a Globo ganhou com o musical ‘A Arca de Noé’ e em, 1982, com ‘Morte e vida severina’. A Globo foi premiada oito vezes por ‘Melhor Novela’, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), ‘O Astro’ (2012), ‘Lado a lado’ (2013), ‘Joia rara’ (2014), ‘Império’ (2015), ‘Verdades secretas’ (2016) e ‘Órfãos da Terra’ (2020).
Em 2011, o ‘Jornal Nacional’ levou o Emmy de Jornalismo na categoria ‘Notícia’, com a cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. ‘A Mulher Invisível’ (2012) e ‘Doce de mãe’ (2015) venceram na categoria ‘Melhor Comédia’. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como ‘Melhor Atriz’ por seu papel em ‘Doce de mãe’. A Globo também recebeu o prêmio de ‘Melhor Série’ no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a diferença’. E, agora, fecha o ano de 2025 com o troféu de ‘Melhor Programa Infantil: Live-Action’ para ‘Fallen – Luz e Sombra’ (Globoplay).
Initial plugin text
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2025/11/globo-ganha-emmy-internacional-com-a-serie-fallen-luz-e-sombra-coproducao-internacional-do-globoplay.ghtml
Emmy Internacional 2025: João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, recebe prêmio de Personalidade Mundial da TV

Nenhum comentário
