Em 'Vale tudo', Vasco planeja lua de mel com Lucimar, e Thiago Martins opina: 'Casamento com pagode, churrasco e cerveja'

Tempo de leitura: 6 min




Na sexta-feira passada, quando falou com o EXTRA, Thiago Martins estava no aeroporto, prestes a embarcar para mais um show. Entre pedidos de fãs por fotos e a correria da rotina, ele revelou que a agenda cheia quase impossibilitou sua participação em “Vale tudo”. Alguns motivos, no entanto, o convenceram a entrar no elenco. Na versão original da novela, de 1988, Vasco quase passava batido, mas, no remake, ele ganhou fôlego. E Thiago abraçou a chance de revisitar questões que também atravessaram sua vida pessoal:
Longa-metragem: Novo filme com Dwayne Johnson, o The Rock, chega ao Brasil em outubro após aprovação da crítica; saiba mais
Em quadro do ‘Fantástico’: Leandro Hassum tem desejo de retratar em filme história do pai, que se envolveu com a máfia italiana
— Minha mãe (Maria Lucia) é fã da trama original, e eu tinha acabado de fazer um filme (“Sexa’’, ainda inédito) com Gloria Pires, que me falou superbem da novela. Mas um dos principais motivos de ter aceitado foi o assunto que a gente ia abordar: a maternidade solo. Meu pai era muito parecido com o Vasco, abandonou minha mãe quando eu era pequeno. Vivi isso e sei o quanto é complicado uma mulher sozinha educar e sustentar os filhos.
Para ajudar a família, Thiago começou a trabalhar na adolescência:
— Eu já fazia teatro, mas precisava dos bicos para ajudar em casa. Fui vendedor de coco na praia e cobrador de Kombi no Vidigal.
Thiago Martins
Hugo Barbieri
Em “Vale tudo”, a postura do personagem já foi alvo de críticas, apesar de agora ele viver um arco de redenção. Vasco tenta mostrar a Lucimar (Ingrid Gaigher) que mudou e até a pediu em casamento. Enquanto parte do público torce pelo casal, há quem critique esse desfecho.
— Vasco parece com muitos brasileiros, que são viciados em jogos, deixam de pagar pensão. Essa redenção me deixa feliz, porque acho que as pessoas podem, sim, mudar e buscar o perdão. Mas gosto da opinião dividida. Se há discussão, isso mostra que conseguimos tocar onde queríamos — diz o ator, que vê a repercussão da trama até nos seus shows: — O pessoal leva cartaz com “Vasco, paga a pensão!”.
Pagode: Autor consagrado, Arlindo Cruz emplacou 17 sambas-enredos e foi campeão do grupo especial com letra na Vila Isabel
Doença rara: Fenômeno teen na Holanda, cantora de 17 anos com gastroparesia lança livro para inspirar jovens; conheça
Ter filhos ou não ter? Eis a questão
Pai na ficção, Thiago, de 36 anos, admite viver um dilema ao pensar no assunto:
— Já tive muita vontade de ser pai e sempre tô nessa corda bamba. Acabei deixando um pouco de lado porque amo minha liberdade e tudo o que venho colhendo até aqui. E também preciso encontrar alguém para ter um filho — brinca ele, que está solteiro: — De segunda a quinta, estou na Globo. De sexta a domingo, na estrada com minha música. Não tenho muito tempo para relação. Aprendi esses dias a palavra solitude e tô amando!
Thiago Martins, o Vasco de “Vale tudo”, veste a camisa do Vasco sem titubear
Rede Globo/reprodução
O ator também anda com a vida mais pacata após pegar uma histoplasmose pulmonar, doença provocada por fungos. Ele chegou a ser internado, perdeu 7kg, mas diz que está 95% recuperado:
— Já tem mais de 45 dias do diagnóstico e sigo tomando remédio, indo ao fisioterapeuta e ao ortopedista por conta do joelho, que foi afetado. Tive que diminuir o ritmo. Mas, às vezes, não fazer nada é bom também.
Initial plugin text
Flamengo
Flamenguista declarado, Thiago veste a camisa do Vasco na novela sem titubear.
— Isso é ser ator. Faço tudo pelo personagem! Fiquei feliz com o carinho da torcida vascaína comigo. Todos querem as camisas que o Vasco usa. Até Mart’nália! Mas virar vascaíno não dá, né? (risos).
Casamento no pagode
Na próxima semana, Vasco procura Ivan (Renato Góes), para ajudá-lo a planejar a lua de mel com Lucimar:
— Vasco quer casar, reconstruir a família, apagar os erros do passado e viver uma vida nova. Acho que o casamento vai ser zero convencional, com pagode, churrasco e cerveja!
‘Quintal do TG’ em festa
A música segue a todo vapor na vida de Thiago. Ele lança o primeira parte do “Quintal do TG — Ao vivo de Noronha a Vitória”, com participações de Mart’nália, Paulinho Moska e outros convidados, no dia 18 de setembro, véspera de seu aniversário:
— É uma celebração!



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *