Em tuíte de 2014, Charlie Kirk escreveu: 'Acabei de levar um tiro de AR-15? Parece que sim'

Tempo de leitura: 3 min




Após o ataque que culminou com a morte do ativista de extrema-direita Charlie Kirk, durante evento em universidade em Utah (EUA), na quarta-feira (10/9), internautas passaram a vasculhar as suas redes sociais em busca de mais peças do quebra-cabeça que levou ao atentado.
Em 22 de junho de 2014, quando ainda não tinha a fama — e o ódio — conquistada ao ser baleado, Kirk escreveu no então Twitter (hoje X): “Acabei de levar um tiro de AR-15? Parece que sim”.
Kirk não adicionou qualquer contexto à postagem sobre o “tiro de fuzil”.
“Como ele sabia?”, escreveu um usuário da rede na quarta-feira (10/9).
“A maneira como o universo nos dá premonições do futuro precisa ser estudada”, opinou um outro.
Mais de 11 anos depois, a “profecia” se cumpriu. O ativista, que era bem próximo do presidente Donald Trump, sendo considerado um fator decisivo para a avanço do republicano entre jovens na últimas eleições, foi atingido por um único disparo, feito de um telhado a cerca de 130 metros de distância.
Na quinta-feira (11/9), o FBI (polícia federal dos EUA), afirmou ter recuperado um rifle que pode ter sido usado no ataque.
“Recuperamos o que acreditamos ser a arma usada no ataque a tiros de ontem. É um rifle de ferrolho de alta potência. Esse rifle foi recuperado em uma área de mata por onde o atirador fugiu. O laboratório do FBI analisará esta arma”, afirmou o agente especial do FBI Robert Bohls, designado para o caso.
A aparição do ativista na quarta-feira na Universidade Utah Valle foi a primeira de uma turnê planejada com 15 eventos em universidades de todo o país. Antes de ser baleado, Kirk estava sentado no que ele chama de mesa “Me prove que estou errado” para responder às perguntas da plateia, costumeiramente composta por muitos oponentes seus.
Suposto atirador que matou Charlie Kirk desce de telhado em universidade de Utah
Reprodução
FBI divulgou imagens do suspeito do assassinato de Charlie Kirk em Utah
Reprodução/X
O FBI divulgou imagens feitas por câmera de segurança de um homem que pode ser o autor do disparo que matou Kirk e também anunciou uma recompensa de US$ 100 mil (cerca de R$ 631 mil) para quem der informações sobre o atirador. A caçada humana à “pessoa de interesse” continua nesta sexta-feira (12/9).



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *