CORAÇÃO DE LUTADOR — THE SMASHING MACHINE. Um dos nomes mais marcantes da história do MMA, Mark Kerr transporta sua trajetória dos ringues para o cinema. Co-roteirista da obra, ele é encarnado por Dwayne Johnson, o ex-lutador conhecido como The Rock, em um papel que promete explorar a veia dramática do astro.
Já a indicada ao Oscar Emily Blunt vive Dawn Staples, esposa do protagonista. Após os frenéticos Bom Comportamento e Joias Brutas, os diretores e irmãos Safdie se separaram para fazer trabalhos solo: Benny venceu o prêmio de melhor diretor no festival de Veneza por essa cinebiografia, enquanto o longa Marty Supreme, dirigido por Josh, chega ao Brasil em 8 de janeiro.
Estreia nos cinemas na qui. (2).
+ Luz e sombra: Rembrandt ganha mostra inédita com 69 gravuras originais
MALÊS.
Baseado na maior revolução organizada por pessoas escravizadas do país, o filme mostra a insurreição que tomou as ruas de salvador no ano de 1835. Após serem arrancados de sua terra natal, na África, um casal é separado e trazido à força para o Brasil.
Os dois lutam para sobreviver e se reencontrar, e acabam envolvidos na Revolta dos Malês, que teve como um dos líderes Pacífico Licutan — interpretado por Antonio Pitanga, também na direção. seus filhos, Camila e Rocco Pitanga, estão no elenco, junto com Samira Carvalho e Patricia Pillar.
O roteiro é da autora do remake de Vale Tudo, Manuela Dias.
Estreia nos cinemas na qui. (2)
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
GOAT.

Cameron Cade (Tyriq Withers) é um promissor jogador de futebol americano. Às vésperas da avaliação de recrutamento para a liga profissional, o prodígio sofre um acidente que pode colocar a carreira em risco. Quando seu ídolo, o lendário quarterback Isaiah White (Marlon Wayans), decide orientar o atleta, essa parece a oportunidade dos sonhos.
O treinamento, no entanto, deve ocorrer no seu ginásio, em um complexo que divide com a esposa influencer (Julia Fox). À medida que tudo avança, a cobrança do veterano começa a tomar vias sombrias. Produzido por Jordan Peele (Corra!), o suspense é dirigido por Justin Tipping (Kicks: Defendendo o Que É Seu).
Estreia nos cinemas na qui. (2).