Duas meninas morreram ao participar de um desafio viral de “surfe” no metrô de Nova York na madrugada do último sábado (4/10).
Zemfira Mukhtarov, 12, do Brooklyn, e Ebba Morina, 13, de Manhattan, foram encontradas inconscientes e sem reação no topo de uma composição da linha J com destino ao Brooklyn, em Williamsburg, por volta das 3h10, disseram policiais citados pelo “NY Post”. O caso ainda está sendo investigado.
As duas menores morreram no local, elevando o número total de vítimas perdidas para a perigosa trend popular para cinco neste ano, informou a polícia.
“Com pesar, estamos buscando apoio após a trágica perda da minha amada filha, Zemfira, que faleceu em um acidente devastador em uma estação de metrô”, publicou o pai de Zemfira, Ruslan Mukhtarov, em uma página do GoFundMe, destinada a ajudar a cobrir os custos do funeral e dos serviços memoriais.
Zemfira Mukhtarov tinha 12 anos
Reprodução
“Ebba era conhecida por sua personalidade alegre, inteligência e criatividade. Na escola, era uma aluna dedicada que encarava os estudos com entusiasmo e curiosidade. Seus professores a admiravam por sua determinação e espírito gentil, enquanto seus colegas sempre vão se lembrar do seu riso contagiante e do carinho que ela trazia a cada amizade”, manifestou-se a direção da escola onde a adolescente estudava.
De acordo com testemunhas, Zemfira e Ebba estavam num grupo de cerca de 15 adolescentes correndo dentro do trem antes de serem encontradas no teto.
As acrobacias de surfe no metrô, impulsionadas pelas redes sociais, têm aumentado nos últimos anos, com adolescentes postando vídeos do ato ousado para ganhar cliques, segundo autoridades.
Seis pessoas morreram praticando o “surfe” no metrô em 2024, e cinco pessoas haviam morrido nas acrobacias perigosas em 2023, o que indica um alarmante aumento no número de vítimas.
Entre 2018 e 2022, cinco pessoas morreram em cima de trens.
Autoridades da MTA, que opera o metrô de Nova York, têm feito constantes apelos aos pais para que garantam que os seus filhos não sejam arrastados para essa tendência imprudente.
A MTA também tem publicado um aviso de utilidade pública no metrô, intitulado “Viaje Dentro, Fique Vivo”, desde 2023, aconselhando os adolescentes a não andarem fora das composições.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/10/duas-meninas-morrem-ao-participar-de-desafio-de-surfe-no-metro-de-nova-york.ghtml
Duas meninas morrem ao participar de desafio viral de 'surfe' no metrô de Nova York

Nenhum comentário