Discreta, Alessandra Maestrini, a Bozena de 'Toma lá dá cá', posa com namorada diretora

Tempo de leitura: 4 min




Intérprete da inesquecível Bozena no seriado “Toma lá, dá cá”, Alessandra Maestrini, de 47 anos, postou nesta quinta-feira, 12, nas redes sociais, um raro registro com a namorada, a também atriz e dramaturga Denise Stoklos, de 75 anos.
Discretas quanto à vida pessoal, as duas estão juntas desde o início de 2024. O romance começou nos bastidores da peça “O Papel de Parede Amarelo e Eu”, que foi protagonizada por Maestrini e dirigida por Stoklos. No ano passado, as duas dirigiram uma nova montagem da peça com Gabriela Duarte no elenco.
Alessandra se assumiu bissexual em 2014, revelando na época o alívio de poder viver sua sexualidade de forma autêntica e sem medo.
Galerias Relacionadas
Quem é Denise Stoklos?
Atriz, diretora, escritora e criadora do método “Teatro Essencial”, Denise Stoklos é considerada uma das figuras mais inovadoras e influentes do teatro contemporâneo no Brasil e no exterior.
Nascida em Irati, no interior do Paraná, é descendente de ucranianos e começou sua trajetória artística em 1968, enquanto cursava sociologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e jornalismo na Universidade Federal do Paraná. Ainda jovem, passou a se destacar pela forma como incorporava expressão corporal às palavras, o que mais tarde se tornaria sua marca registrada.
Depois de atuar em palcos do Rio e de São Paulo, partiu para Londres em 1977 ao lado do então marido. Na capital inglesa, especializou-se em mímica e desenvolveu o estilo que viria a definir sua carreira: performances solo, intensamente físicas, que mesclam teatro, dança e discurso político. No início dos anos 1980, mudou-se para a Califórnia, onde aprofundou sua formação e criou seu segundo espetáculo solo, intitulado “Elis Regina”.
Em 1982, Denise apareceu na TV integrando o elenco da novela “Ninho da Serpente”, da Bandeirantes. Mas foi em 1987 que seu trabalho ganhou repercussão internacional, ao apresentar a peça “Mary Stuart” em Nova York. O espetáculo foi tão bem recebido que ela foi convidada a montar mais duas produções na cidade.
Em 1999, a cidade de São Paulo promoveu um festival inteiramente dedicado à sua obra. Sua carreira internacional se consolidou: foi a primeira atriz brasileira a se apresentar em Moscou, Pequim e na Ucrânia, representando o país em mais de 30 nações com espetáculos traduzidos para sete idiomas.
Além do trabalho cênico, ela é autora de sete livros e idealizadora do método “Teatro Essencial”, que propõe um teatro com o mínimo de recursos técnicos e o máximo de presença e expressividade do ator. A proposta chamou a atenção da Universidade de Nova York, que a convidou, em 2000, para ensinar o método em cursos voltados a jovens artistas.
Alessandra Maestrini interpretou a personagem Bozena em “Toma lá dá cá”
TV GLOBO/Leo Lemos / Arquivo
Galerias Relacionadas
A dramaturga Denise Stoklos
Leekyung Kim
Denise Stoklos fez retrospectiva de sua carreira com leituras dramatizadas em 2012
Camilla Maia / AG Oglobo
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram
Alessandra Maestrini interpretou a personagem Bozena em “Toma lá dá cá”
TV GLOBO/Leo Lemos / Arquivo
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos, e Miguel Falabella
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos, e Miguel Falabella
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/famosos/noticia/2026/02/alessandra-maestrini-a-bozena-de-toma-la-da-ca-posa-com-namorada-diretora.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *