DHC busca responsável por assassinato de comerciante em Bangu | Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 4 min
Leandro Gonçalves Simão, o Xanxão, era ligado ao futebol amador da região da Cancela Preta - Reprodução / Redes Sociais




Leandro Gonçalves Simão, o Xanxão, era ligado ao futebol amador da região da Cancela PretaReprodução / Redes Sociais

Rio – A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) busca o responsável pela morte do comerciante Leandro Gonçalves Simão, o Xanxão, de 50 anos, ocorrida em Bangu, na Zona Oeste. Segundo relatos, a vítima foi assassinada a tiros no próprio estabelecimento.

O crime aconteceu na Estrada da Cancela Preta, por volta das 13h50, na última sexta-feira (8). Uma câmera de segurança gravou ao menos cinco disparos. Com os tiros, pedestres correram. Logo depois, uma viatura da Polícia Militar chegou no local.

De acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.

Leandro foi enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, neste domingo (10). Familiares e amigos acenderam sinalizadores e colocaram o hino do Vasco da Gama durante o cortejo. No sepultamento, os presentes soltaram balões.

“Descanse em paz amigo e irmão. Pessoa integra, amante do futebol, um parceiro dedicado ao trabalho que exercia com as crianças. Uma perda lamentável. A Cancela Preta te ama e está com saudade. Tenho certeza que você já está nos braços do Pai, o todo poderoso”, escreveu um amigo nas redes sociais.

“Um cara tão bom, íntegro, pai dedicado, apaixonado por futebol amador. Difícil aceitar que você se foi. A lágrima escorre, a cabeça dói, mas nada é perto de lembrar que você não vai estar conosco aos domingos, dando a vida pelo nosso Cancela [time amador]. Nesse último campeonato, conseguimos te convencer pra você voltar a ficar na beira do campo como você sempre fez com maestria. Obrigado pelos ensinamentos daquilo que você mais amava fazer, que era o futebol, que Deus te receba de braços abertos”, comentou outro.

Xanxão era conhecido por suas participações em campeonatos amadores de futebol no Campo do Barreirão. A liga que organiza o torneio emitiu uma nota de pesar sobre o assassinato.

“Sua dedicação, amizade e contribuição foram pilares importantes para o fortalecimento e crescimento do esporte em nossa comunidade. A partida de Xanxão representa uma perda irreparável não só para os que tiveram o privilégio de conviver com ele, mas para toda comunidade futebolística da região. Manifestamos nosso mais profundo sentimento de solidariedade à família enlutada, desejando que encontrem conforto e serenidade neste momento tão difícil. Que o descanso eterno seja uma justa recompensa para uma vida marcada por trabalho e dedicação ao futebol”, diz o texto.

A Polícia Civil informou que agentes da DHC realizam diligências para identificar a autoria do assassinato e para apurar as circunstâncias do crime.



Conteúdo Original

2025-08-11 12:47:00

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *