Com uma escalação alternativa em função de seis desfalques, o Flamengo fez um jogo irreconhecível contra o Fortaleza, perdeu por 1 a 0 e frustrou a briga pela liderança do Brasileiro. A ponta ainda está nas mãos do Palmeiras, que neste domingo encara o Cruzeiro e pode abrir três pontos de vantagem.
O péssimo jogo coletivo e individual que antecede a segunda semifinal de Libertadores contra o Racing, na quarta-feira, na Argentina, não se deveu apenas às ausências de Léo Ortiz, Alex Sandro, Pulgar, Carrascal, Pedro e De la Cruz, todos por questão física, menos Pulgar, suspenso.
Em campo, ainda estiveram reforços de peso como Samuel Lino, Danilo, Royal e Saúl, além de Jorginho e Arrascaeta. Mesmo assim, o Flamengo só conseguiu criar algumas situações de gol no segundo tempo. Na etapa inicial, foi surpreendido em contra-ataques velozes e viu a defesa passar por vários momentos de agonia. Entre eles, o gol de Breno Lopes.
O atacante, ex-Palmeiras, se aproveitou da linha alta rubro-negra e atacou o espaço vazio nas costas dos zagueiros para abrir o placar. Herrera foi quem armou o contra-ataque rápido, tocou para Breno, que carregou desde a intermediária, cortou para dentro e chutou cruzado, vencendo Rossi.
– Amanhã o Palmeiras tem que jogar e tem que vencer também. Fortaleza achou um gol. Tentamos fazer o gol, tivemos chances, mas não conseguimos. Temos uma sequência de jogos, mas não é desculpa. Poderíamos ter empatado. Agora é deixar de lado o Brasileiro, essa partida, e pensar no jogo de quarta-feira, que vai ser mais uma final. A gente ganhou o primeiro jogo e só depende da gente – afirmou o goleiro do Flamengo.
Ataque improdutivo
Sem Pedro, Bruno Henrique surgiu como solução de centroavante um jogo depois de dizer que não queria mais atuar na posição. No intervalo, depois de apresentação bem abaixo, se explicou, e disse que só não quer concorrer com Pedro se o atual 9 estiver disponível.
Sem um homem-gol, o Flamengo teve muito mais posse de bola – mais de 80% no primeiro tempo – mas só foi se impor mesmo na segunda etapa. Aos 12 minutos, o até então sumido Plata brigou pela bola do lado direito, tocou para Jorginho, que rolou no meio. Samuel Lino fez um corta-luz e Saúl acertou o canto direito, com perigo, mas parou no goleiro Brenno.
A partir daí, o Flamengo ganhou confiança e começou a encontrar o caminho do gol. Arrascaeta enfim deu o ar da graça e finalizou três vezes com perigo. Por capricho, a bola não entrou. A pressão rubro-negra fez o Fortaleza se retrair e tentar ganhar tempo com mudanças. A equipe cearense evitou as investidas do time carioca e subiu uma posição na briga contra o rebaixamento, agora na 18° posição.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/esporte/flamengo/noticia/2025/10/desfalcado-flamengo-tem-atuacao-irreconhecivel-perde-para-o-fortaleza-e-frustra-briga-pela-lideranca.ghtml
Desfalcado, Flamengo tem atuação irreconhecível, perde para o Fortaleza e frustra briga pela liderança
Nenhum comentário
