'Desesperado' para salvar casamento, homem ateia fogo em vereador após descobrir suposto affair da esposa

Tempo de leitura: 4 min




Um britânico foi acusado de atear fogo num político americano depois que seu casamento entrou em colapso. De acordo com a acusação, Shotsie Michael Buck-Hayes, de 29 anos, derramou gasolina sobre o vereador Lee Vogler, de 38, e ateou fogo dentro do escritório do político na Virgínia (EUA).
Segundo amigos no Reino Unido, Shotsie estava “desesperado para fazer o casamento dar certo” com a esposa Mary Alice Hayes, após uma relação turbulenta que caminhava para o divórcio.
Buck-Hayes estava “desesperado para fazer o casamento dar certo” com a esposa Mary Alice Hayes
Reprodução
“Eles concordaram em fazer terapia de casal. Ele a amava demais e queria fazer dar certo”, contou Cal Darcy, amigo do acusado, ao “Cardinal News”.
No entanto, Mary Alice entrou com pedido de divórcio em meados de julho, apenas duas semanas antes do ataque, segundo documentos judiciais. O crime aconteceu em 30 de julho.
Darcy disse ainda que Shotsie vinha enfrentando problemas de saúde mental e havia saído do hospital cerca de um mês antes do incidente. “Ele não estava muito bem, mas queria melhorar. Sinto que, se tivesse o suporte certo, nada disso teria acontecido”.
Foto policial de Buck-Hayes após ser preso
Divulgação
Outro amigo, Matt Williams, descreveu Shotsie como “uma pessoa genuinamente boa, que faria qualquer coisa por você”, mas admitiu: “Ele poderia apenas ter dado um soco, mas no fim das contas, ele perdeu o controle.”
A ex-namorada de Shotsie, Taegann Underwood-Petch, que viveu relacionamento com ele por seis anos, disse que ele era “compassivo e inteligente”, mas tinha dificuldade com ciúmes e raiva.
“Acho que ele achava difícil lidar com ciúmes, especialmente quando as pessoas não valorizam o que têm”, afirmou.
Durante a audiência preliminar, um sargento da polícia relatou que Shotsie admitiu ter comprado gasolina com a intenção de matar Vogler, alegando que o vereador mantinha um caso com sua esposa.
O promotor explicou que o motivo ainda não foi oficialmente comprovado: “Às vezes, alguém dá um motivo que pode ou não ser o real.”
Lee Vogler sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em 60% do corpo e segue em estado crítico na unidade de queimadura no hospital da Universidade da Carolina do Norte. Sua esposa, Blair, contou ao tribunal que ele sofreu choque por queimadura, choque séptico e danos graves aos pulmões. “Para corrigir as queimaduras, precisaram retirar mais 35% da sua pele. Chegou a um ponto em que ele estava 95% exposto”, disse Blair.
O caso foi encaminhado para o grande júri, que decidirá em 27 de outubro se Shotsie será indiciado. Se condenado, ele pode pegar pena de prisão perpétua.
Enquanto isso, Shotsie permanece sob cuidados psiquiátricos no Central State Hospital, à espera de avaliação psicológica para determinar sua capacidade de ser julgado, e Vogler continua em recuperação após várias cirurgias, com a comunidade mobilizada em campanhas de arrecadação para ajudar no tratamento.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/10/desesperado-para-salvar-casamento-homem-ateia-fogo-em-vereador-apos-descobrir-suposto-affair-da-esposa.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *