Contagem regressiva para a nossa viagem com destino à primeira edição do Comer & Beber Experience, que será realizada em Petrópolis a partir de sexta (19).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com entrada gratuita, o evento é uma parceria com o Festival Bossa & Sabores e irá contar com uma programação musical de respeito.
Na abertura, Leila Pinheiro se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira a partir das 20h. A cantora acaba de lançar o show Viva Meu Samba, que marca seu reencontro com o estilo doze anos depois da estreia de Eu Canto Samba. O setlist deve contar com clássicos, como Tendência e Nação, além de Minha Mangueira, composição própria em homenagem à Verde e Rosa.
+ Petrópolis recebe a estreia do Comer & Beber Experience no Rio
No sábado (20), a animação começa bem mais cedo: às 16h sobem ao palco Roberto Menescal e a jovem Analu Sampaio. Prestes a completar 88 anos, o cantor segue mostrando o mesmo vigor e entusiasmo pela MPB e por novos talentos. No roteiro do espetáculo, Samba de Verão, O Barquinho e Chega de Saudade estão garantidos.
Logo depois, às 18h, Wanda Sá mistura canções de seu álbum mais recente, que celebra seus 80 anos, com eternos sucessos que ancoram a sua discografia, como Fotografia, Café Com Pão e Desafinado.
Toquinho encerra a noite, às 20h. O artista está em turnê pelo Brasil com uma performance em comemoração aos seus 60 anos de carreira. Do caráter lúdico de Aquarela ao romantismo de Regra Três, a performance propõe uma verdadeira imersão em seu universo afetivo e musical, prestando uma homenagem à música brasileira.
+ Saiba quem são os chefs participantes do Comer & Beber Experience
O domingo (21) começa às 13h30 com a emblemática roda de samba de Cacique de Ramos, seguida por Theo Bial, às 14h30. O filho de Pedro Bial acompanhou Roberto Menescal em sua derradeira turnê internacional pelo Japão e possui um repertório variado, sempre buscando uma estética brasileira.
Às 16h, entra em cena Bossacucanova, banda fundada em 1997 pelo baixista Marcio Menescal, pelo tecladista e engenheiro de som Alex Moreira e pelo DJ Marcelinho da Lua, combinando bossa nova com música eletrônica. Depois, às 17h, o solista de cavaquinho e guitarra baiana João Felippe mostra todo o seu talento.
Atração de encerramento, a partir das 19h, Danilo Caymmi, com sua voz serena e presença marcante, apresenta Vamos Falar de Tereza, Maracangalha, O que É que a Baiana Tem?, Rosa Morena e O Samba da Minha Terra no repertório.
Comer & Beber Experience Petrópolis em parceria com o Festival Bossa & Sabores é uma realização de VEJA Rio com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.
Compartilhe essa matéria via:
Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/programe-se/musica-festival-bossa-sabores/