As quatro derrotas consecutivas do Fluminense no Campeonato Brasileiro são reflexo da queda de desempenho da equipe após a memorável campanha na Copa do Mundo de Clubes. Além de deixar a desejar coletivamente no retorno ao cenário nacional, destaques do elenco entraram em uma maré baixa com atuações abaixo do esperado. É o caso de Germán Cano, que foi da esperança tricolor nos Estados Unidos a ter seu lugar contestado no time titular.
Depois de um 2024 para esquecer, o argentino de 37 anos retomou a boa fase no início deste ano, mas voltou a conviver com problemas médicos. Artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 31 partidas, o centroavante ficou mais de um mês fora dos após sofrer uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em 29 de abril. O sucesso na recuperação física fez com que ele retornasse a tempo para disputar a Copa de Clubes, apesar da falta de ritmo de jogo.
Titular em cinco dos seis jogos do Fluminense na competição, Cano fez apenas um gol e deu uma assistência em meio a apresentações discretas que voltaram a se repetir no futebol brasileiro. Embora tenha convertido o pênalti contra o Palmeiras, ele teve mais um jogo apagado diante do Cruzeiro, ficou fora dos relacionados no clássico com o Flamengo e sequer saiu do banco no Morumbis.
Segundo o blog do Diogo Dantas, o momento do camisa 14 é um dos motivos que levaram Renato Gaúcho a pedir reforços para o restante da temporada. Além de um zagueiro e um meia, o treinador, que vem rodando o elenco no Brasileiro sob a justificativa do desgaste físico com o pouco tempo de descanso após a Copa de Clubes, deseja um atacante que faça gols.
Com Cano em má fase, Renato busca alternativas com Everaldo e o recém-chegado John Kennedy, mas entende que é necessário um jogador mais artilheiro. Sem Jhon Arias, o comandante também deseja um pensador para o meio-campo, já que Ganso também está em baixa, embora tenha entrado no segundo tempo na derrota para o São Paulo.
O atacante Vitinho, ex-Flamengo e Botafogo, e o meia Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns-AFS, têm propostas em mãos, mas, ao mesmo tempo, analisam outras opções no mercado. Já a negociação por Marino Hinestroza segue emperrada por falta de acordo com o Atlético Nacional-COL.
Conteúdo Original
Da esperança no Mundial à titularidade contestada, Cano é reflexo de sequência negativa do Fluminense no Brasileiro

Nenhum comentário