Criminosos armados com fuzis invadem Hospital Pedro II, no Rio, em busca de paciente baleado

Tempo de leitura: 2 min

A madrugada desta quinta-feira (18) foi marcada por cenas de terror no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Um grupo de oito homens encapuzados, portando pistolas e fuzis, invadiu a unidade por volta das 2h40, rendendo os seguranças e seguindo em direção ao centro cirúrgico. O alvo da ação seria Lucas Fernandes de Sousa, de 31 anos, vítima de uma tentativa de homicídio no dia anterior.

Lucas, morador de Paciência, também na Zona Oeste, havia sido baleado e apresentava outras escoriações de raspão. Ele deu entrada no Pedro II na tarde de quarta-feira (17). Informações repassadas à polícia indicam que o paciente teria ligação com grupos paramilitares da região.

Imagens exibidas pelo Bom Dia Brasil mostraram uma ambulância deixando o Pedro II com o paciente, sob escolta policial, pela Avenida Brasil, na manhã desta quinta. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a segurança no Pedro II e também na unidade que recebeu o paciente foi reforçada.

O Hospital Pedro II, referência da Zona Oeste, conta com dez andares e 332 leitos, distribuídos em setores de emergência, UTIs adulta, pediátrica e neonatal, maternidade, clínica médica, diversas especialidades cirúrgicas, psiquiatria, pediatria e ortopedia. A instituição também realiza exames de imagem, como tomografia, ultrassonografia e raio-X, além de análises laboratoriais.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Da Matta é formado em Jornalismo, Radialismo e Marketing, com especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP. Atualmente, é graduando em Publicidade e Propaganda, Ciências Políticas e Gestão Pública.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *