Conhecida pelo público por seus papéis de destaque nas telenovelas brasileira, Gabriela Duarte, de 51 anos, carrega um sobrenome de peso. Filha de Regina Duarte, de 78, a atriz refletiu sobre as comparações com a mãe ao longo dos 35 anos de carreira.
Parte de sua história é contada na biografia “Eu, Gabriela: Entre Memórias, Identidade e Personagens”, escrito em parceria com a jornalista Brunna Condini, que foi lançado na Livraria Argumento Leblon, na Zona sul do Rio, na última quarta-feira, 8.
Vini Jr. se arrepende e pede desculpas a Virginia após fim de affair: ‘Não correspondi e a decepcionei’
R$ 100 mil em voos, 3 bate-volta a Madri, dancinha viral: os 35 dias de romance entre Virginia e Vini Jr.
“A comparação é natural, até por questões genéticas, mas não é justa. Aliás, como toda comparação, raramente é. Ser comparada a ela, ou ser sua filha, nunca me limitou. Até porque sempre busquei ter uma trajetória própria, ainda que tenha muito orgulho de seguir a mesma profissão”, disse ao site Heloisa Tolipan.
Galerias Relacionadas
Regina Duarte celebra 78 anos com a filha, Gabriela Duarte
Instagram
Gabriela também refletiu as diferenças de personalidades e individualidades de cada uma: “Mas temos nossas personalidades, individualidades, algumas visões similares e outras diferentes da vida, da profissão e de tantos assuntos. Como grande parte das pessoas, não é mesmo? Por isso é tão importante que cada uma seja exatamente o que é, e que sejamos enxergadas desta forma. Isso é identidade, a grande riqueza. E, para mim, algo inegociável”.
Em sua biografia, Gabriela narra um episódio marcante em sua vida. Ela recorda que quando tinha apenas 4 anos, foi apresentada a um casal que procurava um colégio novo para os filhos como “a filha de Regina Duarte”. A atriz diz que naquele exato momento soube que era uma menina com “etiqueta”, por ser filha de quem é.
“Sentia que, antes de ser eu, seria o sobrenome, o legado, a comparação. Hoje, percebo que, desde que me entendo por gente, venho investindo na construção de um caminho próprio. Minha vida toda convergiu para que eu estivesse aqui, agora, ainda pensando em minha identidade (…)”, diz um trecho da obra.
Regina Duarte e Gabriela Duarte
Reprodução/ Instagram
Regina e Gabriela Duarte em “Por amor”
Nelson di Rago
Gabriela Duarte na foto de divulgação de seu monólogo
rep/ instagram
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/famosos/noticia/2025/10/com-35-anos-de-carreira-gabriela-duarte-reflete-sobre-as-comparacoes-com-a-mae-identidade-e-inegociavel.ghtml
Com 35 anos de carreira, Gabriela Duarte reflete sobre as comparações com a mãe: 'Identidade é inegociável'

Nenhum comentário