A destituição dos títulos reais do agora ex-príncipe Andrew na semana passada teve um fundamental toque feminino, de acordo com uma fonte ligada à Família Real britânica ouvida pela revista “People”.
Embora a decisão final de tomar medidas contra o seu irmão — que agora será conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor — tenha sido do Rei Charles III —, o monarca recebeu o apoio do restante da família.
A fonte afirmou que há “um toque feminino” na declaração oficial do Palácio, divulgada na quinta-feira (30/10), o que leva a acreditar numa influência direta da rainha Camilla e da princesa Kate sobre a histórica decisão.
“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para remover o Estilo, os Títulos e as Honrarias do Príncipe Andrew”, dizia a carta do Palácio de Buckingham. “O Príncipe Andrew agora será conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor. Seu contrato de arrendamento da Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionou proteção legal para continuar residindo lá”, emendou.
“A notificação formal para rescisão do contrato de aluguel já foi entregue e ele se mudará para uma acomodação privada alternativa. Essas censuras são consideradas necessárias, mesmo que ele continue negando as acusações contra ele”, continuou o comunicado.
“Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e mais profundas condolências estiveram, e continuarão, com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”, finalizou.
Virginia Giuffre, com o príncipe Andrew e Ghislaine Maxwell
Reprodução/Florida Southern District Court
A última parte da mensagem fazia referência às acusações de má conduta sexual contra Andrew. Apesar de negar repetidamente as acusações, ele foi acusado de ter relações sexuais com Virginia Giuffre, então menor de idade, enquanto ela era traficada pelo pedófilo condenado Jeffrey Epstein, que se suicidou em cadeia de Nova York em 2019. No seu livro de memórias, lançado após a morte de Virginia, neste ano, a vítima afirma que Andrew fez uma orgia com nove adolescentes, incluindo ela, que estava grávida.
“Eu acredito que a rainha teve participação nisso”, disse a fonte sobre o parágrafo final do comunicado. “Houve pressão de Camilla e Catherine (Kate), e também de William, que não queria herdar essa dor de cabeça. Foi bastante forte, e eu fiquei bastante orgulhoso quando ouvi isso”, acrescentou.
A rainha Camilla tem sido uma defensora ferrenha de organizações que ajudam vítimas de violência doméstica, agressão e estupro.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/11/camilla-e-kate-tiveram-papel-fundamental-na-destituicao-de-andrew-diz-fonte-ligada-a-monarquia-britanica.ghtml
Camilla e Kate tiveram papel fundamental na destituição de Andrew, diz fonte ligada à monarquia britânica
Nenhum comentário
