Bruna Santos, porta-bandeira da Mocidade, informa desligamento da escola

Tempo de leitura: 3 min




A primeira porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, Bruna Santos, anunciou, na tarde desta sexta-feira, o seu desligamento da comunidade da verde e branca da Zona Oeste.
‘Manda eles enfiarem o 9,9 no c*’: desabafo de Lara Mara, presidente da UPM, viraliza após apuração da Série Ouro e gera polêmica
Polêmica no carnaval: jurada tira pontos da Mocidade Independente de Padre Miguel por associar Rita Lee ao título de ‘padroeira’
A informação pegou muitos torcedores de surpresa. Para outros, foi um movimento esperado. No carnaval 2026, a porta-bandeira, nascida na comunidade da Vila Vintém, levou uma nota dez e duas 9,9 na última apuração.
Bruna diz que sai da escola com o coração apertado, mas em busca de novos desafios. Ela dedicou à carta aos torcedores da escola de Padre Miguel e aos passistas e à bateria da agremiação, Não Existe Mais Quente.
Leia a nota dela na íntegra:
“Nação Independente,
Minha história com a escola começa antes mesmo de eu me tornar a porta-bandeira que vocês conhecem. Fui passista da Estrelinha, cria da Vintém, onde encontrei solo fértil para crescer e me apaixonar diariamente pela Mocidade, realizando ali os meus maiores sonhos.
Foi na escola que cresci e amadureci. Foi na Vintém que o sonho de menina virou realidade — e isso ninguém vai nos tirar. Essa semente plantada no meu coração e na minha história rendeu frutos que foram colhidos nestes seis anos em que defendi, com todo amor, o pavilhão 1 da Escola.
Mas a vida é feita de ciclos, e chegou a hora de finalizar a história com a Estrela Guia de Padre Miguel. Chegou a hora de buscar novos caminhos que me tirem da zona de conforto e me desafiem.
Deixo a escola grata por tudo o que recebi dos Independentes, com o coração aquecido por tanto amor durante esses anos — e chorando por deixá-los.
Mas o Carnaval não se resume apenas à avenida, e eu preciso buscar novos desafios, olhar de fora e pensar no meu lado profissional.
Nesta despedida, não posso deixar de agradecer à tia Nilda e à Velha Guarda, que tanto me acolheram. À ala de passistas, à bateria “Não Existe Mais Quente” e a tantas outras pessoas que me fizeram ser quem eu sou e viver momentos inesquecíveis de felicidade.
Vou embora, mas vocês ficam comigo, guardados em um lugar muito especial, que jamais será apagado da minha história.
Aos Independentes, o meu MUITO OBRIGADO! AMO MUITO VOCÊS!”



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/rio/carnaval/noticia/2026/02/bruna-santos-porta-bandeira-da-mocidade-informa-desligamento-da-escola.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *