Brigido fala sobre embate com Ana Paula após sair do ‘BBB 26’ e dispara: ‘Não me deslumbro com a vida de artista’

Tempo de leitura: 6 min




Desde a casa de vidro até seus últimos momentos no ‘BBB 26’, Brigido esteve envolvido em conflitos com os adversários. Mas participar do reality show foi muito diferente do que imaginava. Eliminado no terceiro paredão da temporada com 77,88% dos votos nesta terça-feira (3), num paredão contra Ana Paula Renault e Leandro, ele esclarece a estratégia que agora considera ter sido equivocada: “Eu achava que era um caminho bom seguir num embate com alguém que tinha a expectativa de ser protagonista. Se a gente busca um protagonismo, a gente tem que enfrentar os protagonistas do programa. E eu acho que foi cedo demais”, avalia ele sobre o conflito com a veterana.
Receba as principais novidades da TV direto no seu WhatsApp: entre no canal da Telinha
Na entrevista a seguir, o agora ex-participante analisa o que atrapalhou sua continuidade na competição e conta que gostaria de ter vivido no BBB se tivesse mais tempo. Brigido ainda revela quem eram seus aliados no jogo e para quem deixa sua torcida a partir de agora.
Logo nos primeiros dias, você teve discussões com a Ana Paula Renault. O que motivou esse embate, na sua opinião?
Na minha cabeça eu achava que o ‘Big Brother’ seria de uma maneira. Com isso a gente cria a nossa própria estratégia para seguir no jogo. Como ela é uma figura pública, a gente entende o perfil dela, já viu na televisão… E eu achava que era um caminho bom seguir num embate com alguém que tinha a expectativa de ser protagonista. Se a gente busca um protagonismo, a gente tem que enfrentar os protagonistas do programa. E eu acho que foi cedo demais, eu fui com muita sede ao pote. Uma das coisas sobre as quais eu refleti bastante ontem, até mesmo antes da eliminação, foi: ‘Como é que eu poderia ter construído isso de maneira diferente?’. Eu poderia ter trilhado um caminho que me desse tempo para entender o jogo antes de começar a ter embates, porque naturalmente o jogo faz isso. Depois que nós tivemos o primeiro embate, eu comecei a ver como a Ana Paula era com os outros participantes e conhecendo eles – principalmente os veteranos que traziam uma visão de jogo diferente. Então, eu comecei a entender que não era exatamente como eu achava. Viver a experiência é muito mais estressante, eletrizante; são muitas informações, muito mais coisas do que eu esperava digerir para tomar as decisões. Ali eu vi que errei. Errei na estratégia, errei na abordagem. Cedo ou tarde nós teríamos esse embate, mas a construção disso poderia ter sido feita por outros caminhos. Isso iria acontecer, não precisava forçar nada.
Brigido é o terceiro eliminado do ‘BBB 26’
Reprodução/TVGlobo
Quem eram seus maiores aliados no programa? Por que se identificou com eles?
Sarah, Jonas, Cowboy e Jordana. A gente acabava tendo visões de jogo bem parecidas. Nós acreditávamos em uma maneira de jogar semelhante. Tivemos trocas de verdade, conhecemos um ao outro, as histórias, as personalidades. Isso acabou criando uma afinidade pessoal e, consequentemente, uma afinidade como jogadores.
Ana Paula e Brigido são rivais no ‘BBB 26’
Reprodução/Globoplay
O que faltou para ir mais longe na competição?
Acho que faltou eu ir mais atrás dos embates. Eu tinha questões para resolver, coisas que eu queria falar, que eu via, mas parecia que eu não tinha o ímpeto de iniciar. Eu conseguia devolver, argumentar quando me davam oportunidade. Era para eu ter ido, ter enfrentado, apontado, iniciado… colocado para fora o que eu sentia, o que eu pensava diretamente, sem precisar da oportunidade de aparecer.
Brigido
Reprodução/Instagram
E para quem fica sua torcida agora que deixou a disputa?
Minha torcida vai para o Cowboy, gostaria muito que ele ganhasse o BBB. É um cara humano, com quem eu me conectei muito e por quem eu tenho uma grande admiração.
Brigido
Reprodução/Instagram
Que aprendizados leva da experiência de participar do ‘Big Brother Brasil’?
Entendo que tem que ter cuidado com o que a gente fala, como as coisas são interpretadas aqui fora. Eu não tinha noção da proporção, então penso que essa é uma das coisas que precisam ser vigiadas e cuidadas daqui para frente. Depois de ter vivido uma experiência que pouquíssimos brasileiros têm oportunidade, espero conseguir colher frutos. A vida pós-BBB é desafiante, mas tem os seus louros. Espero colher coisas boas agora.
Brigido
Reprodução/Instagram
Já conseguiu pensar o que deseja fazer daqui para frente?
Não consegui ainda tomar uma decisão sobre isso. Ainda preciso ver como estão os negócios que eu tinha, se vão continuar… Então vou enxergar as oportunidades e analisar com calma e seriedade. Não me deslumbro com a vida de artista. Eu sou um empreendedor, sou um trabalhador. Gosto de trabalhar. Espero que essa exposição no BBB transborde no meu trabalho e me dê oportunidades nas áreas de educação e empreendedorismo.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/telinha/post/2026/02/brigido-fala-sobre-embate-com-ana-paula-apos-sair-do-bbb-26-e-dispara-nao-me-deslumbro-com-a-vida-de-artista.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *