Botafogo vence Bragantino com tranquilidade e abre boa vantagem para jogo de volta da Copa do Brasil

Tempo de leitura: 5 min


O Botafogo deu um passe importante para passar das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer com tranquilidade o Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos. A equipe começou o jogo sofrendo uma pressão da equipe visitante, mas logo abriu o placar com a joia argentina Montoro e depois ampliou com o zagueiro Barboza. A equipe da casa ainda poderia ter aumentado o placar, mas perdeu grandes chances. Ainda assim, vão para o jogo da volta na casa do Bragantino com um placar importante de 2 a 0.

Os visitantes não se intimidaram com os donos da casa e aceleraram o início de jogo com lançamentos arriscados e pressão alta. Em uma das jogadas em progressão da equipe, Cuiabano recebeu um cartão amarelo por segurar o atacante Lucas Barbosa pela camisa e evitar contra-ataque, ficando pendurado desde os primeiros 10 minutos de jogo.

Ainda assim, em uma boa troca de passes com a bola rodando o campo de um lado a outro, o atacante Artur recebeu na ponta e passou a bola para o lateral-direito Vitinho, que se infiltrou na defesa e cruzou para trás e após o centroavante Arthur Cabral puxar a marcação, o meia Montoro chegou sozinho para finalizar no canto direito do goleiro Cleiton, aos 16 minutos do primeiro tempo, fazendo o primeiro gol com a camisa do alvinegra.

Montoro faz primeiro gol pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

A equipe de Bragança Paulista apontou que haveria uma irregularidade na origem do lance. Após cruzamento de Cuiabano, a defesa do Bragantino pedia falta de Cabral por acertar a cabeça do zagueiro. A bola voltou para o domínio botafoguense, que construiu o o gol com muitos passes.

Após o gol, o time visitante não conseguiu mais impor o ritmo do jogo e viu o alvinegro crescer. O meia Savarino quase ampliou após chute perigoso de fora da área, mas Cleiton fez grande defesa.

Foram necessários mais 16 minutos para o Botafogo ampliar. Quando o ataque do Bragantino conseguiu roubar a bola do meia Marlon Freitas, próximo da área alvinegra, parecia ter a grande chance de empatar a partida, mas o Botafogo não apenas recuperou a bola, com Barboza, como aproveitou a pressão alta dos visitantes para realizar um contra-ataque fulminante que terminou em Cuiabano cruzando para o zagueiro que iniciou a jogada, cabecear a bola para o fundo do gol.

Embora o segundo tempo tenha começado com o Bragantino ainda pressionando a bola, a intensidade caiu bastante, já que a equipe não quis se arriscar para receber um terceiro gol e deixar o jogo de volta ainda mais complicado, assim como o Botafogo quis administrar o placar e sair somente em lances com espaço.

Arthur Cabral teve a chane de fazer o terceiro em uma destes lances, o atacante recebeu um passe açucarado de Savarino, após o meia roubar a bola e deixar o passe entre os zagueiros, mas Cabral parou no goleiro Cleiton.

Percebendo a queda de ritmo do alvinegro, o técnico Davide Ancelotti trocou o ponta Artur e o centroavante Arthur Cabral. Já na primeira bola, Joaquim e Nathan criaram um ataque perigoso que parou no goleiro novamente.

A partir do fôlego novo no ataque, o Botafogo voltou a criar chances perigosas e o Bragantino se recolheu ainda mais. Sem agredir com eficiência a equipe da casa, os visitantes pareciam não buscar mais atacar, mas o meia Praxedes teve a chance de diminuir o placar aos 41 minutos do segundo tempo, quando ficou cara a cara com o goleiro Jhon, mas o meia não passou pelas mãos do alvinegro.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *