Apresentador mais longevo na história do “Jornal Nacional”, William Bonner ficou por 29 anos na função e deixará o cargo em breve. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (1), dia em que o noticiário completa 56 anos. Bonner seguirá no programa até o fim de outubro, sendo substituído por César Tralli a partir de 3 de novembro.
Após sair do ‘Jornal Nacional’, William Bonner vai apresentar ‘Globo repórter’ com Sandra Annenberg; veja todas as mudanças
Saída de Bonner do ‘Jornal Nacional’ começou a se desenhar há cinco anos e tem ‘motivação pessoal’
Antes de anunciar saída do ‘Jornal Nacional’, Bonner fez piada na web com troca de cadeira com Renata Vasconcellos
Em um vídeo publicado nas redes sociais do “JN”, Bonner parabenizou a atração e relembrou a chegada dele até superar Cid Moreira no tempo de apresentação.
“Em 1996 eu entrei no ‘Jornal Nacional’. Aí o tempo foi passando numa espiral, o que foi acontecendo é que lentamente o meu período até 2022 fez com que eu me tornasse o apresentador com mais tempo de titularidade na bancada do ‘JN’. Foi quando eu ultrapassei a marca que era do meu antecessor, o Cid Moreira”, disse Bonner.
Galerias Relacionadas
No vídeo, ele mostrou ainda o presente que ganhou dos colegas justamente quando atingiu o marco: um troféu holográfico com todos os anos que viveu no telejornal, até 2022. “30 de outubro de 2022. Com 26 anos, seis meses e 29 dias, William Bonner se torna o mais longevo apresentador do ‘Jornal nacional’. Esta é uma homenagem dos amigos da Globo a um companheiro que tanto tem feito pelo jornalismo, levando diariamente a milhões de brasileiros informação de qualidade, em um trabalho fundamental, na construção da democracia brasileira”, diz o texto.
“Então, é uma data marcante, mas se você pensar bem, foi em outubro de 2022, nós estamos em setembro de 25. É muito tempo passando aí. Primeiro de setembro de 2025, aniversário do ‘JN’. 56 anos do mais importante telejornal brasileiro. Parabéns”, disse o jornalista.
‘Jornal está sempre se renovando’
William Bonner
Reprodução/Instagram
Na semana passada, ao mostrar nas redes sociais novidades no cenário do “Jornal Nacional”, William Bonner refletiu sobre as mudanças, sem ainda dar pistas de que deixaria o cargo em breve.
“Por que isso? O ‘JN’ nasceu em 1969 e nunca parou no tempo. Ele está sempre se renovando, criando coisa nova. Ele está sempre em movimento. Você não tem ideia de quanto esforço fazemos, de todo esse momento pelas mudanças”, disse.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Initial plugin text
Conteúdo Original
Bonner anuncia saída do 'Jornal Nacional' no aniversário de 56 anos do programa: 'Está sempre se renovando', diz jornalista
Nenhum comentário