O chefão da Mercedes-AMG Petronas na Fórmula 1, Toto Wolff, pegou muita gente de surpresa ao contar qual foi seu primeiro emprego, algo bem longe dos carros milionários que comanda hoje. O bilionário revelou a história durante sua participação no Career Ladder, uma série de vídeos do TikTok criada por Max Klymenko, que costuma desafiar pessoas aleatórias a subirem numa escada enquanto ele tenta adivinhar suas profissões.
Veja vídeo: gatos somem e são encontrados em cômodo secreto que dona não sabia que existia
‘Pesadelo dos buracos’: Príncipe William salva vila britânica ao construir nova estrada para clube de futebol
Como seria impossível não reconhecer um dos nomes mais famosos da F1, Max resolveu ir para outra direção: tentar adivinhar o primeiro trabalho de Toto.
— Você pode tentar adivinhar, mas não vai descobrir — avisou o austríaco antes mesmo das perguntas começarem.
Segundo informações divulgadas pelo tabloide britânico The Mirror, Max ainda chutou que o primeiro emprego poderia ser como mecânico ou algo ligado a carros. Toto confirmou que sempre foi apaixonado por automobilismo, mas disse que isso não tinha relação alguma com sua estreia no mercado. O dirigente também contou que é um dropout: abandonou a universidade e não tem diploma.
De noiva infantil a campeã: afegã que escapou do Talibã vira destaque do fisiculturismo na Europa
Entre uma resposta e outra, Toto revelou finalmente a verdade: seu primeiro emprego foi um negócio próprio, criado quando ele tinha 18 ou 19 anos; ele vendia lanternas nas ruas de Viena. E vendia muito. De acordo com ele, chegava a comercializar 10 mil unidades por dia, a €2,50 (aproximadamente, R$ 17,40) cada.
— Foi algo até humanitário, de certa forma, ajudou a impactar outras vidas — disse. — Comprei todas as lanternas e velas que encontrei na cidade, acho que eram 25 mil, e vendemos tudo naquela noite, fosse qual fosse a ocasião, na Áustria dos anos 90 — completou.
Initial plugin text
A revelação chocou os fãs, tanto pelo começo improvável de carreira quanto pelo fato de Toto ter abandonado a faculdade.
— “Sou um dropout” não estava no meu bingo — comentou um seguidor.
Outro fã resumiu a surpresa:
— ELE COMEÇOU VENDENDO LANTERNAS, COMO ASSIM? — questionou.
E teve quem lembrasse da guinada impressionante na vida do dirigente.
— O cara largou a faculdade e construiu uma das melhores equipes da F1, além de fazer um piloto virar heptacampeão — afirmou outra pessoa.
Equipamento capota: jovem jardineiro morre esmagado por cortador de grama no último dia de trabalho
Já Max Klymenko, criador da série e nascido na Ucrânia, também virou notícia ao faturar o prêmio de Criador do Ano no TikTok Awards Reino Unido & Irlanda 2025, na quinta-feira, 13 de novembro. Durante o discurso, contou que a avó acessava várias contas para aumentar as visualizações de seus vídeos. Hoje, com 8,5 milhões de seguidores, seus conteúdos acumulam bilhões de views todos os anos.
— Quero agradecer à minha audiência e aos meus pais por terem me trazido ao mundo. E à minha avó, que foi a primeira a assistir meus vídeos — disse ele no palco.
— Sou imigrante neste país, e ganhar esse prêmio é super especial. Na escada da carreira de cada um, nada está fora de alcance. Slava Ukraini
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/11/bilionario-ceo-da-mercedes-na-f1-revela-primeiro-emprego-inesperado-apos-abandonar-estudos-na-faculdade.ghtml
Bilionário, CEO da Mercedes na F1 revela primeiro emprego 'inesperado' após abandonar estudos na faculdade
Nenhum comentário
