Bandidos pediram Pix a família de empresário após o assassinato dele em Oswaldo Cruz | Rio de Janeiro

Tempo de leitura: 5 min
Velório de Silvio Ferreira Ribeiro reuniu dezenas de amigos e familiares - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia




Velório de Silvio Ferreira Ribeiro reuniu dezenas de amigos e familiaresReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio – Pessoas próximas ao empresário Silvio Ferreira Ribeiro, de 67 anos, relataram que bandidos utilizaram o celular do idoso para pedir Pix a familiares dele na madrugada de sábado (25). Momentos antes, ele havia sido assassinado a tiros em uma tentativa de assalto em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. De acordo com relatos, os atiradores fugiram do local após o ataque e outro criminoso se aproveitou da situação para pegar o aparelho da vítima já desacordada.

Silvinho, como era conhecido entre familiares e amigos, foi sepultado na tarde deste domingo (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada. Maitê Múrcia, sobrinha da vítima, contou que a família ainda não sabe a dinâmica do ataque, mas relembrou que o idoso já havia sofrido uma tentativa de assalto na mesma região há cerca de três meses.

“Levaram o carro dele há uns três ou quatro meses. Dessa vez, a gente não sabe como foi a dinâmica do assalto. Também foi em Oswaldo Cruz. A gente não estava presente, então ainda está tudo muito em branco. É muito sensível ainda, com certeza, mas estamos aqui. É muito triste essa violência no Rio, mas temos que seguir”, lamentou.

Maitê destacou que Silvio era muito querido na região e uma inspiração para ela, que começou a trabalhar com moda sob influência do tio, dono de uma fábrica de roupas. Além disso, contou que a mulher da vítima está “destruída” por perder o marido, com quem foi casada por cerca de 30 anos.

“Meu tio era uma pessoa super presente, era casado com a irmã da minha mãe. Foi uma inspiração pelo trabalho com moda, com fabricação de roupas, foi assim que eu escolhi o que gostaria de fazer. Sou muito grata a ele. Era uma pessoa super querida. Estávamos planejando viajar neste fim de semana, iríamos para Angra dos Reis, temos família por lá. Ele tem um filho, é casado há mais de 30 anos. Eu estava até vendo as fotos do casamento essa semana… Minha tia está destruída. Não conseguimos prever, não tem como segurar as contas e seguir. A gente não consegue se sentir seguro nem do lado da nossa casa”, desabafou.

Wagner Ferreira trabalha com confecção de roupas e estava há pouco mais de um ano na empresa de Silvio. Ele contou que o chefe cogitou blindar o carro novo após o assalto ocorrido meses antes.

“Abalou, pegou todo mundo de surpresa. Uma violência fora do normal. Era uma pessoa íntegra com os funcionários, prestativa, um patrão excelente. Exigimos da autoridade cobrança, que eles busquem o que está acontecendo. Esses bandidos vão ser pegos e a justiça tem que ser feita. A dor imensa, não pode ficar impune. Infelizmente, o Silvio foi mais uma vítima da bandidagem. Da outra vez, roubaram o carro. Ele ficou muito transtornado, porque houve também arma de fogo, ficou abalado. Até comentei sobre blindagem do carro com ele e ele disse que faria depois”, relatou.

Imagens de câmeras de segurança registraram os disparos feitos contra o empresário. Na filmagem, é possível ouvir o barulho de pelo menos dois tiros. Em seguida, o carro de Silvio, um Jeep Renegade branco, aparece colidindo em um muro na esquina da rua. De acordo com testemunhas, ele perdeu o controle do veículo ao ser atingido. 

Veja o vídeo

Segundo a Polícia Militar, agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de vítima com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Silvio deixa a mulher e um filho.





Com informações da fonte
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2025/10/7152500-bandidos-pediram-pix-a-familia-de-empresario-apos-o-assassinato-dele-em-oswaldo-cruz.html

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *