Quatro homens encapuzados e armados com fuzis foram flagrados por uma câmera de segurança roubando um carro na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira. A ação criminosa aconteceu próximo ao número 360, na pista do canto da via, e durou poucos segundos. O vídeo mostra os assaltantes emparelhando um veículo cinza ao lado de um carro que estava estacionado. Em seguida, eles rendem o motorista e ordenam que ele deixe o veículo.
Testemunhas dizem que empresário do ramo de exportação morto no Centro do Rio ajudava autor do crime financeiramente
Prisão: Rapper Oruam tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Rio
Após a abordagem, os criminosos assumem o controle do carro e fogem do local. Não há informações sobre feridos. O caso não chegou a ser registrado pelas autoridades policiais.
Bandidos armados com fuzil assaltam carro no Flamengo, na Zona Sul do Rio, nesta madrugada
Procurada, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o 2º BPM (Botafogo), responsável pelo policiamento da área, a corporação não foi acionada durante a madrugada para atender à ocorrência. No entanto, após tomar conhecimento do episódio por meio das imagens que circulam nas redes sociais, o comando da unidade determinou o reforço no patrulhamento da região.
De acordo com a PM, os setores de inteligência do batalhão já estão de posse das imagens e trabalham para identificar e prender os autores do roubo.
A corporação ressaltou ainda que o policiamento no bairro do Flamengo vem sendo intensificado por meio da implementação de um cinturão de patrulhamento, com atenção especial a vias de maior fluxo de pedestres e locais com histórico de ocorrências criminais.
Bangu, Campo Grande e Realengo estão entre os bairros onde mais se roubam celular e carro; conheça o Mapa do Crime do Rio
O bairro está entre um dos mais perigosos do Rio ao lado do Centro e Grande Tijuca, na lista de onde os roubos mais aumentaram, conforme mostrou a série especial do Globo Mapa do Crime. Além disso, a reportagem do jornal publicada em julho, mostrou que o Rio concentra 43% das apreensões de fuzis, armas de guerra que desconfiguraram o estado em cinco décadas
Em dez anos, foram 4.714 exemplares do armamento retirados das mãos dos bandidos em território fluminense, quatro em cada dez encontrados pelas polícias em todo o país.
Conteúdo Original
Bandidos armados com fuzil rendem motorista e roubam carro na Praia do Flamengo; veja vídeo
Nenhum comentário