Bacellar volta à agenda política e reúne prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense

Tempo de leitura: 2 min

Após recomendação do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e de aliados próximos, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao governo do Rio, Rodrigo Bacellar, retomou nesta sexta-feira (5) sua movimentação pelo estado. O encontro aconteceu em São Fidélis, no Norte-Noroeste Fluminense, e contou com a presença de 18 prefeitos e deputados da base.

Até julho, Bacellar mantinha agenda intensa de articulações, mas reduziu o ritmo depois de exonerar o então secretário de Transportes, Washington Reis (MDB), durante período em que esteve como governador em exercício, o que gerou atrito com Cláudio Castro (PL) e com a família Bolsonaro. Desde então, havia se afastado das ruas.

O retorno foi marcado por apoio expressivo. Além dos deputados Thiago Rangel (PMB), Jair Bittencourt (PL) e Chico Machado (SDD), prefeitos de diferentes partidos participaram da recepção, inclusive alguns de legendas que não integram diretamente sua aliança, como o PSD, de Eduardo Paes.

Entre os presentes estavam Márcio Canella (União), de Belford Roxo — que já havia cogitado se lançar pré-candidato caso Bacellar desistisse — e outros gestores: Lauro Fabri (União, Varre-Sai), Guilherme Fonseca (PSD, Porciúncula), Taninho Toledo (União, Natividade), Paulo Sérgio Cyrillo (PL, Bom Jesus do Itabapoana), Emanoel Medeiros Nel (PL, Itaperuna), Netinho do Dinésio (SDD, Laje do Muriaé), Alessandra Freire (Republicanos, Miracema), Gean Loureiro (MDB, São José de Ubá), Léo Pelanca (PL, Italva), Murillo Defanti (PP, Cambuci), Roninho (PP, Aperibé), Geane Vincler (União, Cardoso Moreira), José Willian (PL, São Fidélis), Yara Cinthia (SDD, São Francisco do Itabapoana), Carla Caputi (União, São João da Barra), Marcelo Batista (PP, Quissamã) e Bernard Tavares (Cidadania, Carapebus).

Oficialmente, o evento teve caráter de confraternização. Nos bastidores, porém, o movimento foi interpretado como um gesto de reorganização da pré-campanha, já de olho em 2026.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Da Matta é formado em Jornalismo, Radialismo e Marketing, com especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP. Atualmente, é graduando em Publicidade e Propaganda, Ciências Políticas e Gestão Pública.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *