Australiana se submete a procedimentos estéticos 'simples' no Vietnã e agora luta pela vida

Tempo de leitura: 3 min




Uma mulher de 31 anos luta pela vida no Vietnã após dois procedimentos estéticos considerados “simples” darem errado no país asiático, que vem se popularizando como centro de plásticas de baixo custo.
Chloe Mowday viajou para o Vietnã com o marido, Josh, e o filho caçula, Elijah. Depois, o trio deveria seguir para a Disneylândia, em Hong Kong, e o Universal Studios, em Cingapura.
Porém a viagem se limitou a Da Nang (Vietnã). A australiana havia agendado uma rinoplastia (cirurgia para remodelar o nariz) e uma blefaroplastia (procedimento cirúrgico para melhorar a aparência das pálpebras), ambas consideradas “seguras e simples”.
“Ela passou a noite em clínica em Da Nang e, na manhã seguinte, a levaram de volta para o hotel. Algumas horas depois, o estado dela começou a piorar”, disse Rod, irmão de Chloe, ao site “News.com”.
A australiana começou a sentir dores em outras parte do corpo além dos locais das cirurgias. Chloe chegou a ser medicada em pronto-socorro, mas, algumas horas depois, parou de respirar e os seus órgãos começaram a falhar.
Rod declarou acreditar que a sua irmã tenha sofrido a rara complicação da Síndrome do Choque Tóxico (causada por uma infecção bacteriana), embora isso ainda não tenha sido confirmado por médicos vietnamitas.
Em coma induzido, Chloe ainda está sendo submetida a exames para ajudar a determinar a causa exata, e uma investigação policial também está em andamento.
Australiana Chloe Mowday antes de procedimentos estéticos no Vietnã
Reprodução/Instagram
Australiana Chloe Mowday com um filho, antes de procedimentos estéticos no Vietnã
Reprodução/Instagram
Chloe lutando pela vida em hospital no Vietnã
Reprodução/GoFundMe
“Ela está fazendo diálise, precisou de uma transfusão de sangue e está tomando certos medicamentos para normalizar sua pressão arterial. A situação ficou tão crítica que os pés e os dedos dela ficaram pretos”, desabafou Rod.
“Os médicos disseram que ela é muito forte, mas, quando perguntei se ela sobreviveria, eles não puderam me dar uma resposta direta, obviamente por razões legais”, disse ele, acrescentando que foi devastador ouvir aquilo.
Uma página foi aberta no site de financiamento coletivo GoFundMe para ajuda a custear as despesas médicas de Chloe, que é originária de Perth (Austrália).
A polícia de Da Nang está investigando o caso.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/12/australiana-se-submete-a-procedimentos-esteticos-simples-no-vietna-e-agora-luta-pela-vida.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *