O Atlético vive um momento muito conturbado na temporada com troca de treinador e uma sequência de cinco jogos sem vitórias. O que corrobora para isso é o péssimo momento dos atacantes do clube. Nenhum deles balançou as redes nos últimos sete jogos, o que dá mais de 700 minutos sem gols.
Os atacantes do Galo não têm tido sucesso na cara do gol. Desde quando Hulk e Cuello marcaram os gols da vitória por 2 a 1 contra o Godoy Cruz, no dia 14 de agosto, nenhum outro voltou a balançar as redes.
Nesse um mês sem gols de atacantes, o Galo fez sete jogos, o que dá, mais especificamente, 714 minutos.
Nesse período, o Galo só marcou três gols: um do lateral-direito Natanael, um do meia Gustavo Scarpa e outro do também meia Igor Gomes. O de Igor, que foi feito no empate por 1 a 1 contra o Santos neste domingo (14/9), encerrou uma sequência de quatro jogos sem gols do time atleticano.
O ataque é o setor em que o Atlético tem mais opções no elenco. São 10 ao todo, mas “apenas” seis entraram em campo neste período de seca: Hulk e Cuello são titulares absolutos e foram os que mais atuaram. Já Rony, Jr. Santos, Dudu e Biel revezaram entre titulares e reservas saindo do banco. Já João Marcelo, Isaac, Cadu e Caio Maia não foram acionados, o último está lesionado.
Longas secas dos atacantes
Desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, quando o futebol brasileiro voltou, só Hulk (5) e Cuello (2) marcaram gols entre os atacantes do Atlético, que fez 17 partidas nesse período. Dudu e Biel, por exemplo, ainda não balançaram as redes com a camisa atleticana.
Rony e Jr. Santos, as duas maiores contratações do Atlético para a temporada, vivem seca incrível. O primeiro, que é considerado titular, não faz gol desde o dia 1° de junho, contra o Ceará. Já o segundo, que não conseguiu engrenar e é um reserva, não marca desde 12 de junho, contra o Internacional.
Os minutos sem gols dos atacantes do Galo
- Atlético 2×1 Godoy Cruz: 8 minutos pós-gol de Hulk
- Atlético 1×3 Grêmio: 90+4+9 – gol de Gustavo Scarpa
- Godoy Cruz 0x1 Atlético: 90+3+5 – gol de Natanael
- São Paulo 2×0 Atlético: 90+3+6
- Atlético 0x2 Cruzeiro: 90+2+6
- Vitória 1×0 Atlético: 90+4+8
- Cruzeiro 2×0 Atlético: 90+5+2
- Atlético 1×1 Santos: 90+3+16 – gol de Igor Gomes
- Total: 714 minutos