'Área 51 do Egito': novo propósito para complexo subterrâneo é revelado em fotos recém-descobertas

Tempo de leitura: 3 min




Fotos de pirâmides descobertas recentemente e expostas pelo pesquisador independente Derek Olsen viralizaram nas redes e mostraram um poço em forma de T, chamado Zawyet El Aryan, feito em calcário sólido no Egito. A “Área 51” do Egito fica a apenas cinco quilômetros das Pirâmides de Gizé e pode ter sido um misterioso “portal para as estrelas”, de acordo com a análise das imagens. Alguns especularam que a estrutura poderia ser apenas uma pirâmide inacabada, mas outros acharam que ela servia para alguma espécie de propósito cerimonial. O poço se estende por quase 30 metros de profundidade e possui blocos de granito nas laterais. O arqueólogo italiano Alessandro Barsanti o descobriu no início do século XX.
Existe uma gravura dentro da câmara que diz “Seba”, palavra que pode ser o antigo termo egípcio para “portal para as estrelas”. Outro fato estranho é que há um grande tanque oval com tampa de granito no centro do complexo, esse tanque já reservou uma substância desconhecida. Olsen acredita que o poço em forma de T pode ter sido usado como um meio de viajar pelo espaço ou servir a um propósito espiritual para povos antigos.
Na década de 1960, os militares egípcios assumiram o controle de Zawyet El Aryan e proibiram a visitação pública, e nenhum pesquisador foi autorizado a entrar no local. Há temores de que Zawyet El Aryan possa estar atualmente em más condições. Os militares construíram bangalôs sobre o local e usam o grande poço para despejar resíduos.
Quanto ao seu antigo propósito para supostas viagens espaciais ou espirituais, isso ainda é rumor e permanece desconhecido. A verdadeira Área 51 é uma base da Força Aérea dos Estados Unidos no deserto de Nevada (Califórnia) que a Força Aérea mantém desde 1955. Ela é classificada como uma Área de Operações Militares.
Embora a Área 51, oficialmente chamada de ‘Groom Lake’ ou ‘Aeroporto Homey’, nunca tenha sido declarada como uma base secreta, sua existência só foi publicamente confirmada pela CIA em 2013, e todas as pesquisas conduzidas lá são classificadas como informações sensíveis ou ultra secretas. O segredo que cerca a base deu origem a uma série de teorias da conspiração, muitas das quais giram em torno da existência de alienígenas, inspirando inclusive filmes, séries e documentários, como: Independence Day (1996), Arquivo X (1993 – 2002) e Stargate SG1 (1997 – 2007).



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/10/area-51-do-egito-novo-proposito-para-complexo-subterraneo-e-revelado-em-fotos-recem-descobertas.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *