Após pausa, BTS vai começar a gravar videoclipe nos EUA em breve

Tempo de leitura: 4 min




O BTS, fenômeno global do K-pop, confirmou seu tão aguardado retorno. Após uma pausa iniciada em 2022 para que os integrantes cumprissem o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, o grupo trabalha em um novo álbum com lançamento previsto para a próxima primavera, com março apontado como mês mais provável.
Curiosidade: Humberto Carrão raspou o cabelo? Público reage ao novo visual de Afonso em ‘Vale tudo’
Estrela global: Park Bo Gum no Brasil: saiba quem é o ator sul-coreano que esgotou ingressos para encontro com fãs em SP em minutos
Segundo fontes da indústria, o BTS já definiu os aspectos visuais do disco, incluindo conceito e estética, e começará ainda este mês a gravação de um videoclipe nos Estados Unidos.
“O BTS em breve estará filmando um videoclipe para sua nova música nos EUA. Os aspectos visuais do novo álbum, incluindo o conceito e a vibe, já foram finalizados e a gravação está em andamento”, disse uma fonte ao portal Star News.
O BTS contou aos fãs, por meio da plataforma Weverse em julho, que já neste mês começa o processo criativo para o próximo álbum.
Um dos maiores representantes mundiais do K-pop, o grupo BTS em entrevista ao programa The Tonight Show, de Jimmy Fallon
Reprodução de vídeo
“Será um disco em grupo, com ideias e pensamentos de todos. Estamos com a mesma mentalidade de quando começamos”, escreveram.
A nova turnê mundial marcará o primeiro grande projeto conjunto desde “BTS permission to dance on stage”, encerrada em 2022, que atraiu cerca de 4 milhões de espectadores presencialmente e via streaming. O novo álbum também marcará o primeiro lançamento completo desde “Be”, lançado em 2020. A expectativa do Army, como é chamada a base de fãs do grupo, já está nas alturas, e o Brasil, embora ainda não confirmado, aparece como uma possibilidade muito aguardada.
Autor: Morre o documentarista Silvio Tendler, de ‘Jango’ e ‘Glauber, labirinto do Brasil’, aos 75 anos
Carreira solo: Jarbinha relança ‘Mal acostumada’ e celebra nova fase
O grupo é formado por Seokjin (Jin), Yoongi (Suga), Hoseok (J-Hope), Namjoon (RM), Jimin, Taehyung (V) e Jungkook. Eles tiveram que pausar a carreira no auge da fama global para cumprir os 18 meses obrigatórios de serviço militar exigidos pelo governo sul-coreano. A desmobilização foi feita de forma escalonada, com o último integrante, Suga, sendo dispensado em junho deste ano.
Enquanto isso, os membros seguiram ativos em projetos solos. J-Hope, por exemplo, realizou uma turnê solo mundial e se apresentará como headliner no Lollapalooza Berlin, em 13 de julho.
Desde a estreia em 2013, o BTS acumula feitos históricos: seis álbuns em primeiro lugar nas paradas dos EUA, múltiplos hits no topo do Billboard Hot 100 e o título de artistas mais vendidos do mundo em 2020 e 2021. Agora, com o retorno confirmado, o Army já começa a contagem regressiva para um novo capítulo na trajetória da banda.
As reações dos fãs refletem a dimensão do retorno. Nas redes sociais, o entusiasmo é visível: internautas comentam sobre a expectativa para shows no Brasil e celebram a retomada da carreira do grupo. “Agora eu tenho emprego e vou ter dinheiro pra ir no show. Já podem vir pro Brasil, amores! Eu gasto R$ 10 mil se for preciso”, brincou uma fã.
BTS: V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope divulgam ‘Proof’
Divulgação / Big Hit Music
Initial plugin text



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *