A advogada paulista Maria Alija divide com o agente português Nuno Ferreira a gestão de carreira do longevo Hulk. E é nela que o ex-presidente, hoje assessor da presidência, Mário Bittencourt, confia para contratar o atacante de 39 anos, ídolo do Atlético-MG. O contrato termina no final do ano e Hulk só sairá do clube que o transformou em ídolo eterno se for distrato consensual. Ele gostou do projeto que lhe foi apresentado e passou o caso à habilidosa Alija — a mesma que destravou impasse com os chineses em sua chegada ao Atlético-MG, em 2021.
O artilheiro, que se reapresentou para os treinos, disse a pessoas próximas que não gostou dos tratos recebidos em 2025 e está disposto a negociar sua saída do clube. O desconforto com o diretor Paulo Bracks e o técnico Jorge Sampaoli é o principal ponto. E as propostas de Fluminense, Grêmio e Botafogo fortalecem o desejo de encerrar o relacionamento. Daí a importância de Maria Alija na conversa com o presidente Sérgio Coelho. Pelo cenário, a ruptura do contrato parece ser a tendência, com Hulk assumindo o ônus pelo desejo de deixar o Galo antes do prazo.
Hulk é um dos quatro reforços mapeados pela direção tricolor: Jemmes, zagueiro do Mirassol; Arana, lateral do Atlético-MG; Savarino, meia do Botafogo; e ele, que é visto como uma referência ofensiva para o time dirigido por Luis Zubeldía. Agora sob nova gestão, mas com o futebol ainda nas mãos de Mário Bittencourt, o Fluminense quer retomar a fase de conquistas. E está indo atrás de jogadores acostumados a levantar troféus — com exceção de Jemmes, que chega pelas boas atuações do Mirassol na Série A.
A negociação com Savarino, de 29 anos, é também um negócio que ainda exige tratativas. O meia tem contrato recém-renovado com o Botafogo até julho de 2028 e é um dos maiores salários da folha. Como a empresa de John Textor vive dias de incertezas, é possível que ele redimensione o orçamento. Nos contatos iniciais, a SAF admitiu o negócio, desde que o Fluminense oferecesse boa compensação financeira, mais a cessão de Wallace Davi, volante de 19 anos, uma das joias da elogiada geração 2007 de Xerém. O negócio segue em bom tom.
Enfim… gosto do perfil escolhido: quase todos maduros, vitoriosos e capazes de dar competitividade ao time. O Fluminense, em certos momentos da reta final, pecou pela falta de qualidade aliada à falta de experiência. Principalmente na fase ofensiva.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/gilmar-ferreira/post/2026/01/animado-com-o-projeto-do-fluminense-hulk-admite-rescisao-com-o-atletico-mg.ghtml
Animado com o projeto do Fluminense, Hulk admite rescisão com o Atlético-MG

Nenhum comentário
