André Marques comenta título de 'crush do Brasil', dado por Angélica, e fala de solteirice: 'Não significa que estou sozinho'

Tempo de leitura: 8 min




André Marques, de 46 anos, é “considerado o crush do Brasil”, disse Angélica em seu novo programa, ao vivo, no GNT. Na atração, exibida toda quinta-feira, o apresentador fica no comando da cozinha, preparando pratos especiais (e muito elogiados) para os convidados e para a anfitriã, além de participar de um bate-papo com eles sobre diversos assuntos, dando opiniões e contando histórias pessoais.
Água de coco, altinha, bar e mais: lista reúne artistas gringos que curtiram e se apaixonaram ainda mais pelo Brasil em 2025
Filha de Tato Gabus Mendes vai estrear como atriz e reflete sobre peso do sobrenome: ‘Precisa se provar duas vezes mais’
Em uma delas, por exemplo, ele reafirmou o seu gosto por brinquedos eróticos e sex shops e disse: “Se descubra, o seu corpo é seu. Você dominando seu corpo, vai oferecer mais coisa para sua parceira ou parceiro”. Em seguida, foi chamado de “partidão” em coro no “Angélica ao vivo”. Abaixo, ele fala sobre a solterice, aposentadoria e mais. Confira!
André Marques na cozinha do “Angélica ao vivo”: bom tempero
Isabella Pinheiro/GNT/Divulgação
Você acha que é o “crush do Brasil”?
Não. É que amigo dá moral para amigo, né? Eu sou uma pessoa legal, e gente solteira legal está em falta. Dizem que são boas qualidades homem que cozinha e que gosta de paz. Nesse somatório, falam que sou o “crush” (risos).
No programa, Angélica e os convidados já se questionaram: por que você está solteiro?
Eu fui casado, morei junto, namorei… Mas estar solteiro para mim, assim como pra muita gente, é uma opção. Eu não quero ser pai só pra minha mãe ser feliz como avó, por exemplo. Eu quero namorar e ter filhos quando encontrar uma pessoa maneira. E estar solteiro não significa que eu estou sozinho. Sempre tem alguém, uma ficante… Estou solteiro porque quero. Não estou buscando uma namorada. Se aparecer e for do c******, ok. Se não, ok também.
André Marques ao lado de Angélica e Aline Wirley, no cenário do “Angélica ao vivo”
Isabella Pinheiro/GNT/Divulgação
Se considera um “partidão”, como te chamaram?
Eu me considero um cara dedicado. E, obviamente, nos últimos tempos tenho me cuidado mais. Acho que você não tem que estar saudável ou bonito e bem cuidado só para conquistar alguém. Tem que ser para você se sentir bem consigo mesmo. Comigo é assim. E aí é um caminho natural, as outras pessoas também vão te achar interessante…
Quais cuidados tem tido consigo mesmo? Deixou de fumar, né?
Sim, faz quase dois anos que eu deixei de fumar e que a vida melhorou muito. A respiração, a pele… Cigarro é uma desgraça, não te traz nada maneiro. Eu perdi meu paizinho recentemente com o cigarro. Ele fumou por anos, depois vieram os problemas na vida. Não posso julgar porque eu era viciado. E estou me cuidando mais mesmo. Vou quase todo dia à academia. Quando vamos ficando velhos, precisamos estar com as pernas fortes para fazer as coisas e não depender dos outros. Estou indo por esse caminho.
Recebe cantadas na web?
Recebo… Quem não gosta? Mas não me recordo de alguma que eu tenha respondido.
André Marques na cama com suas cachorras: paixão
Reprodução de Instagram
Qual é a sua relação com a cozinha?
Sempre gostei de cozinhar. Minha relação com a comida é muito mais pelo prazer de servir. Não cozinho nada elaborado para mim mesmo. Meu lance é agradar as pessoas. Eu comecei a fazer receitas mais incrementadas depois que participei do “Super Chef”, no “Mais você”, e ganhei a competição. Ali me despertou esse tesão no assunto, vontade de me aprofundar. Junto com isso, eu tinha uma loja de carnes, que virou restaurante depois. Foi uma junção de fatores.
Como foi a repercussão ao dizer, no programa, que gosta de sex shops?
Eu falo sobre esses assuntos sempre de boa. Conheço gente que gosta, inclusive famosa, mas não fala porque se preocupa com o que vão pensar. Eu não estou nem aí. Sou feliz com as coisas que eu gosto e acho que as pessoas também têm que ser. O respeito é a base para abordarmos os assuntos no programa. Você pode não concordar, mas tem que respeitar as opiniões alheias. Eu falo pra quem conheço: faz uma experiência, vai um dia e compra um negócio, leva a sua mulher, faz uma coisa legal. Tem gente que vai achar bom e outros que não, e está tudo certo.
André Marques tem se dedicado às atividades físicas
Reprodução de Instagram
Antes do programa, você estava afastado da TV…
Adoro falar essa frase: “Sou aposentado”. Mas topei estar nesse programa porque foi um convite da Angélica, que é minha amiga, e porque prometi para mim mesmo que só voltaria pra TV se fosse pra fazer alguma coisa que eu achasse maneira. Algo de comida, bicho, viagem… Aí surgiu o convite e eu topei. Eu estava de férias, em paz, aposentado da TV, livre, mas não tinha como dizer “não”.
Você se organizou financeiramente para se aposentar?
Sim, eu não preciso mais trabalhar, mas eu gosto. Tanto é que eu saí da TV há uns dois anos, mas continuei fazendo meus vídeos em casa, no meu canal, cozinhando. Eu ganho dinheiro com isso, tenho patrocinadores, graças a Deus. Mas essa volta pra TV não é por dinheiro, não. Eu fiquei quase 30 anos na Globo como pessoa física e trabalhava por fora também. Sempre fui um cara organizado.
André Marques tem reformado as fazendas herdadas do pai
Reprodução de Instagram
O que gosta de fazer no seu tempo de aposentado?
Gosto de ficar cozinhando com meus amigos e cuidando das minhas cachorras. Agora estou reformando a terrinha do meu pai, as fazendas que ele deixou estavam meio abandonadas. Ficam no interior do Rio. E esse processo demora, tem que ser devagar. Acho que tem sido até terapêutico. Quero manter a memória do meu pai viva lá.
Você está rouco nessa entrevista. O que aconteceu?
Fui ver o jogo do Flamengo em Lima (na final da Libertadores 2025). Essa viagem foi muito emocionante. Levei meu afilhado, um moleque de 10 anos. Eu tinha ido à final contra o Palmeiras em Montevidéu (no Uruguai, em 2021, quando o time carioca perdeu o campeonato), então essa estava meio engasgada. Foi uma grande realização. Acabei de chegar de Lima com a voz ferrada!
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/tv/noticia/2025/12/andre-marques-comenta-titulo-de-crush-do-brasil-dado-por-angelica-e-fala-de-solteirice-nao-significa-que-estou-sozinho.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *