'Ainda não consigo acreditar que ele me encontrou': após quase 80 anos, idosa descobre irmão que nunca soube que existia

Tempo de leitura: 3 min




Um idoso americano se reconectou com sua irmã biológica, de quem foi separado ainda bebê, há quase 80 anos. Donald Hefke, atualmente com 81 anos, precisou explicar a Marian Griffin (80) detalhes sobre o vínculo fraterno dos dois, pois ela sequer sabia que ele existia.
‘Melhores amigos’: TikToker americana joga Uno com os cães e viraliza na web
‘A vingança dos nerds’: Zuckerberg contrata ‘mago da IA’ por R$ 1,4 bilhão
Marian Griffin foi colocada em um lar adotivo poucos dias após seu nascimento, e acabou sendo criada por um pastor luterano e sua esposa. Durante 80 anos, ela acreditou ser filha única. Foi apenas em julho de 2024 que descobriu que tinha um irmão mais velho, Donald Hefke, de 81 anos, que passou a maior parte da vida tentando encontrá-la.
“Achei que fosse um golpe”, disse Marian em entrevista à TV americana ABC News. A revelação foi feita pela filha de Donald, Denise Backer, que também passou décadas tentando localizar a tia desaparecida.
Donald e Marian foram levados a um orfanato em 1946, quando ainda eram bebês. Segundo a ABC News, a mãe biológica dos dois foi internada após sofrer um transtorno de estresse pós-parto, e o pai não pôde cuidar deles. Um terceiro irmão faleceu ainda jovem.
Criado por uma família adotiva, Donald se alistou na Força Aérea dos Estados Unidos. Em 1963, ele solicitou informações à agência de assistência social, a fim de entender suas origens, e descobriu que tinha uma irmã chamada Marian. À época, Donald escreveu cartas para o endereço da irmã, que foram interceptadas e escondidas pelos pais adotivos dela, adiando o reencontro.
“Nossos filhos poderiam ter crescido juntos, mas fomos separados porque meus pais não me contaram que meu irmão escreveu para mim e estava me procurando”, lamentou Marian à ABC News.
Décadas depois, a filha de Donald decidiu continuar a busca da família. A esperança surgiu quando ela descobriu uma conexão familiar online por uma postagem feita pelo filho de Marian. O vínculo foi confirmado e, logo depois, Marian falou com o irmão pela primeira vez ao telefone.
“Ele disse… ‘Marian, Marian, é você? Meu Deus, eu estava te procurando, Marian!'”, contou ela à afiliada da ABC, KRCR-TV. “Ele não conseguia nem parar de dizer meu nome.”
Por motivos de saúde, Donald não pode viajar para fora da Flórida, mas Denise a visitou em sua casa na Califórnia. Agora, Marian planeja fazer uma viagem para reencontrar seu irmão.
“Meu Deus, seria maravilhoso, mesmo que por alguns dias. Temos 80 anos para recuperar”, disse Marian.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *