A VIDA DE CHUCK. Baseado em um romance do mestre do suspense Stephen King, o longa dirigido por Mike Flanagan, responsável por Doutor Sono e A Maldição da Residência Hill, relega o terror característico dos artistas em prol da sensibilidade dramática. Dividida em três atos não lineares, a trama mostra a morte precoce, com implicações extraordinárias, de Charles “Chuck” Kranz, aos 39 anos. O filme narra sua trajetória desde a infância com o avô (Mark Hamill) até a vida adulta. Com quatro atores no papel principal — incluindo Tom Hiddleston (Loki) e Jacob Tremblay (Extraordinário) —, a adaptação venceu o Prêmio do Público no Festival internacional de Cinema de Toronto (TIFF). Estreia nos cinemas na qui. (4).
+ Brasileiro vencedor do Urso de Prata, O Último Azul, chega aos cinemas
Compartilhe essa matéria via:
O RETORNO. Poema épico de Homero e uma das obras literárias mais importantes de todos os tempos, Odisseia ganha uma nova versão pelos olhos do italiano Uberto Pasolini. Vinte anos após lutar na Guerra de Troia, o rei da ilha de Ítaca volta à terra natal — onde sua esposa é pressionada a achar um novo pretendente para ocupar o trono. Dado como morto, o homem se disfarça para recuperar o casamento e o reino. O protagonista é encarnado pela estrela hollywoodiana Ralph Fiennes, enquanto o papel de Penélope fica a cargo do ícone do cinema francês Juliette Binoche. O clássico já tem outra adaptação confirmada para as telonas, dirigida por Christopher Nolan e com lançamento para 2026. Estreia nos cinemas na qui. (4).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
+ Semana do Cinema oferece ingressos a 10 reais. Saiba como aproveitar
INVOCAÇÃO DO MAL 4: O ÚLTIMO RITUAL. Os exorcistas Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) precisam ajudar mais uma família a combater a força horripilante que invadiu seu lar. Desta vez, o mal é conhecido: o primeiro demônio com o qual cruzaram e deixaram escapar. Em uma visita ao passado, o novo (e supostamente último) capítulo traz de volta a presença sinistra da boneca Annabelle — além de outros símbolos marcantes da franquia de terror mais lucrativa da história. Com direção de Michael Chaves, em sua quarta entrada no bem-sucedido universo sobrenatural, a despedida promete mostrar o horror que levará a dupla a se aposentar. Estreia nos cinemas na qui. (4).