A história da garçonete que viveu romances com Frank Sinatra, Tony Bennett, Warren Beatty e William Shatner

Tempo de leitura: 4 min




P.J. Clarke’s era conhecido em Manhattan, Nova York (EUA), pelo seu cheeseburger. Mas não era por isso que o bar era frequentado por celebridades.
Elas iam lá por causa de uma garçonete. Mais especificamente Pat Moore, ex-modelo que acabou indo trabalhar no P.J. Clarke’s.
Pat morreu em 15 de agosto, aos 89 anos. Sua beleza e sua simpatia atraiu estrelas do naipe de Frank Sinatra, Tony Bennett, Warren Beatty e William Shatner, com os quais a garçonete viveu romances.
Linda McInerney, outra garçonete do P.J. Clarke’s, acha que sabe por que eles se sentiram atraídos por ela: ela era a única coisa que não estava no menu.
“Eles amavam a beleza dela. Mas nunca conseguiram conquistá-la. E tentaram. Ela sempre se fazia de tímida”, contou Linda, de acordo com o “NY Post”. “Talvez a relutância dela em se comprometer com qualquer um deles os tenha feito insistir com mais afinco”, emendou ela.
“Havia algo especial entre ela e Tony Bennett”, disse o barman Gerry Biggin, referindo-se ao famoso cantor, que morreu em julho de 2023. “Ele fez um quadro dela e aparecia para ver se ela queria tomar um drinque do outro lado da rua. Ele ficava sentado no bar esperando por ela. Ela ia aos shows dele e ele fazia serenatas para ela. Acredito que Tony Bennett foi o amor da vida dela”, completou ele.
Isso ocorreu nos anos 1960. À época, Pat também se envolveu romanticamente com outro mito da música americana, Frank Sinatra.
“Ambos disputavam a atenção dela com frequência”, recordou Linda.
Pat Moore, na época de modelo, em propagandas
Reprodução
Pat Moore fez uma ponta em ‘Operação França’, de 1971, com Gene Hackman
Reprodução
De origem irlandesa e nascida no Bronx, Pat (nascida Patricia Shavley) era filha de um bombeiro e uma telefonista e era conhecida pelo “espírito aventureiro”. Após se destacar em concursos de beleza, Pat foi convidada a se juntar à Ford Models, mudando o sobrenome para Moore. Ela apareceu em anúncios impressos de tudo um pouco, de perfumes a biscoitos, de sutiãs a uísque. À época, ela se casou com um colega modelo, Gene Watts, na década de 1950 e teve um filho, Sean.
O romance com Sinatra foi conturbado. Pat chegou a se envolver com o ator Warren Beatty para provocar ciúme no astro da música.
“Ela ficou brava com Sinatra uma vez. Então segurou a mão dele (de Beatty), o beijou e o acompanhou até o bar, para que Jilly (o braço direito de Sinatra, Jilly Rizzo) pudesse ver. Então, eles saíram pela porta lateral”, relembrou Linda.
Na lista de romances também consta o nome de William Shatner, astro da série “Star Trek”. Sean, o filho da garçonete, recordou ter recebido certo dia em casa a visita surpresa do ator.
Ator William Shatner como o capitão Kirk, em ‘Star Trek’
Reprodução
“Sentávamos e assistíamos a ‘Star Trek’ juntos. Eu olhava para ele, olhava para a TV e depois olhava de novo para ele”, disse Sean ao “NY Post”.
Se Shatner não chegou a pedir a mão de Pat em casamento, Sinatra o fez, garantiu Linda.
“Foi bem ali na esquina da Rua 50 com a Segunda Avenida, perto da caixa de correio”, declarou ela.
Além dos namorados famosos, Pat também era a garçonete favorita de Johnny Depp, Andre Agassi, Brooke Shields e outros famosos.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *