Grainne Kealy quebrou todos os ossos do rosto quando o jipe do namorado bateu num muro. A irlandesa recorda do erro que mudou a sua vida radicalmente:
“Eu tinha decidido, ao longo do caminho, que ficaria mais confortável se meus pés estivessem no painel. Era algo que eu raramente fazia e só fiz naquela manhã, pois tinha comprado um novo par de botas Ugg e sabia que não sujaria o painel. Ao fazer isso, meus pés foram colocados diretamente em cima do airbag sem perceber. Quando o jipe colidiu com o muro, os airbags inflaram como de costume, mas como meus pés estavam em cima, eles acabaram empurrando meus pés, os joelhos primeiro, contra meu rosto.”
Iryna Zarutska: última expressão de refugiada ucraniana antes de morrer após ataque em trem viraliza
Vídeo: o momento em que crianças são resgatadas de ‘areia movediça’ após cavar buraco na praia
‘Achei que fosse uma farpa’: menino de 4 anos é picado por cobra venenosa, e creche não aciona emergência
O acidente ocorreu em 2006. A velocidade com que um airbag inflou fez com que seu rosto sofresse toda a força de um impacto a 190 km/h.
“A bolsa literalmente explode de seu local de armazenamento a até 320 km/h, mais rápido do que um piscar de olhos! Um segundo depois, o gás se dissipa rapidamente por pequenos orifícios na bolsa, esvaziando-a para que você possa se mover. Então, dei uma joelhada no rosto na velocidade em que o airbag foi acionado!”, relatou ela, de acordo com o “Sun”.
Com múltiplas fraturas e vazamento de líquido cefalorraquidiano do cérebro, o quadro de Grainne era bem delicado.
“Também perdi dentes e tive convulsões cerebrais depois disso”, recordou a irlandesa, que teve que passar por várias cirurgias.
Um ano depois, entretanto, Grainne voltou ao hospital em Dublin com novas complicações. Os médicos foram forçados a remover a testa de Grainne.
“Eu não tinha nada no lugar da testa. Minha cabeça afundou e eu fiquei com uma aparência um pouco estranha”, contou a mulher de 41 anos.
A paciente ficou sem testa até que uma prótese de cerâmica italiana personalizada fosse colocada em 2009.
“Ainda não gosto de me olhar no espelho e não gosto do meu rosto”, lamentou.
Grainne Kealy ficou dois anos sem a testa até cirurgia para colocar prótese
Reprodução
Grainne também sente calafrios ao ver pessoas no banco do carona com os pés apoiados no painel do carro.
“Isso me deixa muito nervosa”, declarou ela, que tem feito campanha juntamente com o filho para alertar as pessoas sobre esse arriscado comportamento em automóveis. “Eu odiaria que a família de outra pessoa tivesse que receber aquele telefonema tão terrível quanto aquele sobre mim”, emendou ela, que critica celebridades como a socialiate Kim Kardashian por postarem fotos em que aparecem com os pés apoiados em painéis de carros.
Kim Kardashian com os pés apoiados em painel de carro
Reprodução/Instagram
A irlandesa ainda sente os efeitos do seu erro, pelo qual paga muito caro:
“Eu constantemente perco as palavras no meio de uma conversa. Isso pode acontecer comigo 20 vezes por dia. Tenho dores de cabeça quando há muitas pessoas falando ao meu redor e às vezes tenho dificuldade para me concentrar.”
Conteúdo Original
Mulher que perdeu a testa após grave acidente de carro faz alerta ao presenciar o mesmo erro que cometeu
Nenhum comentário