Plano de saúde: Oncoclínicas e Unimed Ferj firmam acordo de pagamento para que atendimento seja retomado

Tempo de leitura: 3 min




A Oncoclínicas firmou um acordo de pagamento com a Unimed Ferj. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (dia 8). Com isso, os usuários em tratamento oncológico terão o atendimento retomado. As dívidas da operadora com a rede especializada são de cerca de R$ 790 milhões.
No fim de julho, a Unimed Ferj descredenciou a rede que atendia cerca de 12 mil pacientes. Eles foram redirecionados a uma unidade própria da operadora em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mas um alto volume de reclamações sobre o local foi registrado.
Fato relevante
Segundo fato relevante divulgado pela Oncoclínicas, o montante deverá ser quitado pela operadora em 94 meses não lineares, de acordo com o fluxo de caixa, ou seja, em alguns meses o valor será maior e, em outros, menor.
Apesar do acordo para colocar em dia os débitos da Unimed Ferj com a rede oncológica, nem todos os pacientes atingidos pelo descredenciamento serão reabsorvidos pela Oncoclínicas. Segundo a empresa, apenas aqueles que ainda não conseguiram atendimento no Espaço Cuidar Bem, em Botafogo, para onde os usuários foram encaminhados, deverão retomar o tratamento nas unidades da Oncoclínicas.
“Essa iniciativa visa a colaborar, de forma temporária e emergencial, com o adequado atendimento aos beneficiários dessa operadora de saúde na cidade do Rio de Janeiro”, diz o comunicado da Oncoclínicas.
Dois meses
O documento ainda detalha que o contrato de retomada da assistência terá duração de dois meses, prorrogáveis por igual período e com pagamento semanal antecipado à Oncoclínicas dos tratamentos prestados.
Na manhã desta segunda-feira, executivos da Oncoclínicas se reuniram com diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e informaram que não poderiam mais prestar atendimento aos pacientes oncológicos da Unimed Ferj por causa da falta de pagamentos da operadora. Na semana passada, o órgão regulador determinou que a Unimed reintegrasse a Oncoclínicas a sua rede credenciada.
Ao contrário do que vinha sendo informado pela operadora, os representantes da rede oncológica confirmaram o descredenciamento, afirmando que receberam da operadora um comunicado informando que todos os pacientes em tratamento seriam transferidos para a unidade em Botafogo.
Eles também detalharam aos diretores da ANS que a falta de pagamentos da Unimed levou ao fechamento de duas unidades da Oncoclínicas.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *