Para desbravar a Zona Norte no feriado: corrida é só começo da experiência

Tempo de leitura: 4 min


Sou maratonista raiz: amo as provas tradicionais, a disputa comigo mesma e o relógio apitando. Mas é claro que também corro pela diversão e pela farra no pós. Desta vez, tenho um motivo extra para calçar o tênis: desbravar a Zona Norte. 

No feriado de 7 de setembro, a corrida Centauro Desbrava ocupa o Nova América, em Del Castilho, com percursos de 5 km e 10 km, e faz da largada só o começo de um grande festival de bem-estar, cultura, entretenimento e muitos mimos.

O que dá gosto é ver um evento grande sair do circuito óbvio da orla da zona sul e do Aterro e celebrar o outro lado da cidade.

A identidade da zona norte aparece nos detalhes. A camisa da prova ganha arte de um artista local e, na retirada, pode ser customizada com patches e tatuagens temporárias, com aplicação gratuita. No dia, a prova terá surpresas como um “lava-jato humano” para refrescar do calor no meio do percurso. 

O melhor: kits sob medida para todos os bolsos, desde o Desbravador, apenas com número e medalha; passando pelo Desbravador Max com camiseta Nike; e o Profissa com camiseta, meias e boné. Antes e durante a retirada, os inscritos ainda ganham descontos que facilitam a vida de quem precisa renovar boné, meia, tênis. 

Por trás dessa iniciativa estão as gigantes esportivas Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil) e X3M, que atraíram um verdadeiro ecossistema de marcas: a Spoint assina a área de recovery; a FitDance troca o aquecimento por dança (e os campeões ainda ganham dois meses grátis no app FitDance+); a Yopp presenteia vencedores com óculos da linha Desbrava; e a Espaçolaser monta um cantinho relax para respirar antes de voltar para casa. Australian Gold e Vult entraram no kit, com produtos que ajudam a pele a atravessar a manhã de sol; e a Localiza Seminovos aparece com um chaveiro localizador que resolve pequenas urgências. 

Continua após a publicidade

Mais que qualidade de vida, business. Porque, no Rio, organizadores e corredores já entenderam uma trilha aberta pela Maratona do Rio: corrida como protagonista e entretenimento ao redor é a combinação perfeita para o esporte como entretenimento.

E o que funciona por aqui vira tendência: o Treinão Dove Chapadinhas de Endorfina, que recentemente lotou o Píer Mauá, com 1500 mulheres, aulão de dança, yoga, corrida e muitos mimos terá uma edição no Recife, em setembro. E a própria Maratona do Rio ganhou o circuito MDR, levando a experiência carioca para outras capitais.

O RJ vai até você: Maratona do Rio estreia circuito de corridas pelo país

Continua após a publicidade

Além da Desbrava, outras experiências seguem a mesma fórmula no calendário da cidade. Em outro feriado dominical, 12 de outubro, a Disney Magic Run transforma o Aterro do Flamengo em programa de família, com 8 km para quem corre e 2 km de caminhada com carrinho de bebê liberado, arena cheia e clima de fantasia. Já no feriado de 15 de novembro, sábado, a Rolling Stone Music & Run mistura pace com guitarra: 7,5 km de corrida ou 3 km de caminhada, show da Blitz e open bar de cerveja no pós-prova.

Eu, honestamente? Quero tudo isso: corrida, mimos, diversão, arte e cultura. E quem não quer?



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *