Depois de ‘muchachos…’: conheça a nova música da Argentina para a Copa do Mundo, que fala em roubo contra Maradona em 1994

Tempo de leitura: 4 min
Torcedores da Argentina fazem bandeiraço em parque de Dallas — Foto: João Pedro Fonseca


A marcação de dois jogos seguidos da seleção da Argentina para Dallas transformou a cidade por alguns dias em uma pequena Buenos Aires. No domingo, na véspera da primeira dessas partidas, contra a Áustria, os hermanos já deram uma demonstração da farra que se estenderá até o confronto com a Jordânia, no sábado. Sob temperaturas de até 33°C, eles se reuniram no Klyde Warren Park, na região central da cidade, para um “bandeiraço” que teve a empolgação de sempre, somada à leveza de uma seleção que, enfim, saiu da fila e há quatro anos se apresenta como campeã do mundo.

Outro efeito desse momento de bom humor se viu refletido nas camisas que tomaram as ruas do Texas. Embora os argentinos mantenham o “duoteísmo” em Maradona e Messi, esforçando-se para não declarar preferência por um ou outro, ficou evidente que a conquista no Catar aparou qualquer aresta que ainda pudesse existir em relação ao craque do século XXI. De crianças a idosos, ele superou com folga o ídolo do passado nas camisas e nos acessórios usados ontem.

— Nós amamos os dois, que são os ídolos nacionais máximos. O que aconteceu foi que, em 2022, Messi ganhou a Copa e acabou com todas as dúvidas — simplificou Alan, que mora em Nova York e viajou para Dallas para assistir ao jogo de hoje.

As referências a Maradona e Messi não se limitaram às bandeiras sacudidas em Dallas. Os dois gênios aparecem na música que deve ser o hit dos argentinos neste Mundial. A letra abre com a lembrança de que o país conquistou o terceiro título com Lionel e reforça o desejo do bicampeonato seguido para que ele se despeça em grande estilo. Também relembra o escândalo do doping que tirou Maradona do Mundial de 1994 e promete que a seleção vai, 32 anos depois, de novo nos Estados Unidos, “vingar a Copa que roubaram do camisa 10”.

A música da torcida argentina para esta Copa do Mundo

Sou torcedor da seleção,
A alento com o coração,
Ganhamos a terceira com Lionel,
Queremos ser campeões outra vez

E 32 anos depois,
A Scaloneta vai vingar,
A Copa que roubaram do 10,
A que não nos deixaram levantar,

Quero ver a quarta estrela,
Brilhar na camiseta,
Sou argentino do berço ao caixão

Pelas Malvinas,
Por Diego,
Pela última de Leo,
Argentina, quero te ver bicampeã

‘Jogamos melhor que o Brasil’

A conquista no Catar até tirou um peso das costas dos argentinos. Mas esse quadriênio de ressaca não diminuiu seu apetite. Ainda que o status de favorita passe longe desta Albiceleste, os hermanos apostam que podem ir longe comendo pelas beiradas — mais longe que o Brasil, naturalmente.

— Acreditamos que podemos ganhar novamente — diz Gonzalo, antes de provoca:. — Jogamos melhor que o Brasil, que está meio frouxo. Neymar não joga nunca.

O encontro argentino foi regado a cerveja, apesar da proibição do consumo de álcool nas ruas americanas. Quem estava com fome pôde recorrer a um dos inúmeros food trucks no entorno do parque. Já para conter o calor havia fontes de água, que fizeram as crianças especialmente felizes. Até o próximo fim de semana, é bom que os texanos se acostumem a esses visitantes numerosos e barulhentos.

— Eles estão por toda a parte — divertiu-se Duval.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/esportes/copa-do-mundo-2026/noticia/2026/06/22/depois-de-muchachos-conheca-a-nova-musica-da-argentina-para-a-copa-do-mundo-que-fala-em-roubo-contra-maradona-em-1994.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *