Salgadinhos, pizzas e biscoitos: o que o público leva para aguentar a maratona de desfiles na Sapucaí; vídeo

Tempo de leitura: 3 min




Para aguentar a maratona na Sapucaí, o público aposta em comida e bebida levadas de casa. O EXTRA foi ao Sambódromo no último sábado à noite, segundo dia de desfiles da Série Ouro, para saber o que os foliões carregam para atravessar a noite.
Polêmica no carnaval: jurada tira pontos da Mocidade Independente de Padre Miguel por associar Rita Lee ao título de ‘padroeira’
‘Simplesmente entrei em ação e tentei alcança-lo’: turista americana conta como reagiu a assalto durante carnaval no Rio
Como manter a energia durante os desfiles da Sapucaí?
A preparação da estudante de administração Analice Ferreira, de 22 anos, começou antes de chegar à Sapucaí, quando ela ingeriu energético. Já nas arquibancadas, além da mãe, ela estava na companhia de água, salaminho, batata frita empacotada e biscoito doce.
— Água é necessário, porque muito tempo em pé acaba desidratando. Eu confesso que, quando bate o sono, eu tiro um cochilo. Dependendo de como eu estiver, faço isso lá para as 3h. Mas eu acho que, com energético, hoje vou conseguir ir até o nascer do sol — disse Analice. 
A imperiana Elisangela Baptista, de 35 anos, também foi preparada para atravessar a madrugada com o estômago abastecido. Na bolsa térmica, empadinhas, pastéis fritos, mini pizzas, bolinhas de queijo e presunto, água e refrigerante garantiram a fartura da noite.
— Vou ficar até o final dos desfiles, assim como no ano passado, quando saí da Sapucaí quase 8h. Não tem como dar sono, porque a gente fica bebendo, curtindo, comendo e sambando — destacou Elisangela. 
A professora Mariane Caldas, de 26 anos, contou que chegou à Sapucaí às 21h de sábado. Por volta das 6h, quando conversou com o EXTRA, ainda havia animação para ver passar a última escola, Unidos da Ponte.
— A energia vem da comida que a gente traz de casa. Trago tudo o que posso. Hoje, tenho salgadinhos, empadinhas, água e refrigerante. Não posso negar que a disposição também emana do samba, que a gente aguarda o ano todo para desfrutar na avenida — observou.
Desfiles da campeãs
As seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltam à Sapucaí para o tão aguardado Desfile das Campeãs. Vitoriosa, a Unidos do Viradouro encerrará o desfile com chave de ouro. Antes dela, Beija-Flor, Vila Isabel, Salgueiro, Imperatriz e Mangueira se apresentarão na Avenida.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/rio/carnaval/noticia/2026/02/salgadinhos-pizzas-e-biscoitos-o-que-o-publico-leva-para-aguentar-a-maratona-de-desfiles-na-sapucai-video.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *