Vasco e Flamengo colocaram seus blocos na rua e garantiram vaga na semifinal do Estadual. Dois times ainda desafinados, mas que avançaram mesmo sem o brilho esperado. O Vasco penou para fazer gol no tempo normal e só eliminou o Volta Redonda nas cobranças de pênaltis, em São Januário. O Flamengo não exibiu grandes virtudes, mas seu melhor elenco fez a diferença no 2 a 1 que eliminou o Botafogo no Nilton Santos. O Vasco agora espera o vencedor de Fluminense x Bangu, que se enfrentam hoje à noite, no Maracanã, para conhecer seu adversário. O Flamengo já sabe que será o Madureira, vencedor do duelo com o Boavista, sexta-feira. Como os finalistas sairão ao final de dois jogos, em ida e volta, não acredito que os rubro-negros fiquem fora de mais essa final do Carioca – sua oitava seguida.
BOTAFOGO 1 x 2 FLAMENGO
Dos cinco jogos sem vitória do time de Martín Anselmi, quatro foram contra os rivais cariocas – duas derrotas para o Fluminense, uma para o Vasco e esta para o Flamengo. Sofreu seis gols e fez apenas um. E isso deixa claro que o Botafogo tem problema em seu sistema defensivo, embora Bastos e Barbosa seja um dos pontos fortes do time. E foi na saída do angolano e na rebatida do goleiro Neto que Pulgar fez, de cabeça, a sete minutos do tempo normal, o gol que manteve o Flamengo na rota do seu sétimo tricampeonato estadual. O conjunto de Filipe Luís vem melhorando o desempenho ofensivo, principalmente à partir do aprimoramento da parte física. A qualidade dos titulares ainda é superior aos rivais. Superado o susto da eliminação na primeira fase, o favoritismo é irrefutável.
VASCO 1 x 1 VOLTA REDONDA
A assustadora atuação do time nos primeiros 45 minutos deixou o próprio treinador envergonhado. Porque, além de ser agora um coletivo em busca de um novo mecanismo, depois das saídas de Rayan e Vegetti, os jogadores não conseguem regularidade, eficácia e brilho competitivo. Oscila entre a morosidade e a displicência e deixa dúvidas quanto a aceitação do projeto do treinador. O gol de Catatau, num dos raros ataques do time de Rodrigo Santana, expôs mais uma vez o desencaixe na marcação e a dificuldade na recomposição. Ou seja: problema não está só na quantidade de gols perdidos. Cuesta, Piton, Nuno e Coutinho perderam eficiência e dos reforços recém-contratados, Andrés Gomez e Rojas são, por ora, as exceções. Vejamos…
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/gilmar-ferreira/coluna/2026/02/ainda-sem-brilho-vasco-e-flamengo-colocaram-seus-blocos-na-rua-e-garantiram-vaga-na-semi-do-carioca.ghtml
Ainda sem brilho, Vasco e Flamengo colocaram seus blocos na rua e garantiram vaga na semi do Carioca

Nenhum comentário
