Depois do vereador Pedro Duarte, o PSD do Rio recebe mais um parlamentar aliado do prefeito Eduardo Paes que decidiu trocar de partido para acompanhar a sigla do pré-candidato a governador. Dessa vez, o novo nome vem da Assembleia Legislativa (Alerj): o deputado Vinícius Cozzolino confirmou sua saída do União Brasil para se filiar ao partido.
O convite foi feito pelo próprio prefeito do Rio. Cozzolino justificou a mudança de partido citando a afinidade com o grupo político do partido e já projetando um futuro diálogo com Paes caso ele seja eleito governador.
“Me dou muito bem com o grupo do Eduardo, tenho uma identificação. Ele é um bom gestor, o que combina com o meu perfil. Não posso ficar tendo intermediários entre o meu mandato e o governador”, afirmou Cozzolino, que deve acertar as burocracias para a troca de legenda nos próximos dias.
Na Alerj, Cozzolino foi acusado de estar “encachaçado” por Paes
O deputado já vinha flertando com o grupo político de Paes há algum tempo. Na última quinta (12), o prefeito do Rio almoçou junto de Cozzolino durante uma visita a Magé, terra natal e reduto eleitoral do deputado. O almoço contou coma presença do prefeito da cidade, Renato Cozzolino (PP), e de sua vice Jamille Cozzolino (MDB). Ambos são primos de Vincius.
Sua proximidade com o político do PSD já era de conhecimento, inclusive, de seus colegas de casa na Alerj e foi citada durante um bate-boca recente entre Cozzolino e outro deputado, Alexandre Knoploch (PL), durante a sessão da última terça (10). Discutindo sobre a criação de uma CPI dos Incêndios, Cozzolino foi acusado, por Knoploch, de estar “encachaçado” por Paes.
“Se [Cozzolino] não liga para a família dos outros e só liga para a própria família, que comanda Magé há muito tempo, o problema é dele. Se está agora encachaçado pelo Eduardo Paes, problema é seu. Agora, uma coisa é clara: tem que haver respeito nesta Casa. Tenha respeito pelos outros. Não lhe conheço como nada”, disparou o “colega” de Alerj, na ocasião.
O novo nome do PSD rebateu com mais farpas e disse que Knoploch, por sua vez, é “chuchucalizado” pelo presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil).
“Cheguei aqui com muito voto, e não foi puxando o saco de ninguém. E se vossa excelência me acha uma figura estranha, não é sendo ‘chuchucalizado’ por quem comandava a Casa que isso vai mudar”, rebateu o deputado de Magé.
Com informações do portal “elizeupires.com”
Com informações da fonte
https://temporealrj.com/cozzolino-saida-uniao-psd/

