Maricá: Vereador Chiquinho denuncia atraso de salários na saúde e diz que levará caso ao Ministério Público

Tempo de leitura: 3 min


O vereador Chiquinho (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para denunciar novos atrasos no pagamento de funcionários ligados à área da saúde em Maricá. Segundo ele, trabalhadores que atuam em unidades atendidas pela organização social CEMPES estariam enfrentando dificuldades financeiras por conta dos salários não pagos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

No vídeo publicado, o parlamentar afirma que tem recebido diversas mensagens de profissionais relatando situação de desespero. “Os aluguéis não esperam, a fome não espera! Esses profissionais de saúde estão ali pra salvar vida.” Declarou.

Chiquinho disse que os relatos incluem trabalhadores que afirmam estar passando necessidade. “A saúde pede socorro. Estou passando praticamente fome. Todo mês eu tenho que pagar aluguel atrasado, pagar minhas contas atrasado.” O vereador também criticou o fato de um requerimento apresentado por ele na Câmara Municipal ter sido indeferido. Segundo Chiquinho, o pedido solicitava autorização para fiscalizar o contrato da empresa.

“Entrei com requerimento na Câmara Municipal de Maricá pra fiscalizar todo o contrato dessa empresa. A Câmara indeferiu.”

Diante disso, ele afirmou que irá formalizar denúncias ao Ministério Público. “Hoje eu vou estar caminhando as denúncias diretamente ao Ministério Público. Isso é inadmissível.” Comentou o vereador Chiquinho.

O parlamentar ainda cobrou providências do Poder Executivo. “Executivo, prefeito, por favor, cobre dessa empresa que ela faça o pagamento dos funcionários. Eles precisam botar comida dentro das suas casas.”

Empresa atua na saúde mental

A CEMPES é responsável por parte dos serviços de saúde no município, com atuação na área de saúde mental. Profissionais vinculados à organização social já relataram, em outras ocasiões, atrasos salariais.

Dados do porta da transparência indicam que a organização social recebeu, ao longo de 2025, mais de R$ 230 milhões da Prefeitura de Maricá por contratos na área da saúde. Até o momento, não houve posicionamento oficial da empresa sobre as novas denúncias citadas pelo vereador. O espaço segue aberto para manifestação.





Com informações da fonte
https://maricainfo.com/2026/02/10/marica-vereador-chiquinho-denuncia-atraso-de-salarios-na-saude-e-diz-que-levara-caso-ao-ministerio-publico.html

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *