Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam, nesta quinta-feira, uma mulher apontada como integrante de uma quadrilha especializada em roubos a farmácias em diferentes regiões do Estado do Rio. A prisão ocorreu em Manguinhos, na Zona Norte da capital, onde também foram apreendidos medicamentos conhecidos como “canetas emagrecedoras”.
- Contravenção: PMs acusados de integrar organização criminosa do bicheiro Rogério Andrade são presos em operação do MPRJ
- Arpoador em dia de Caribe: águas cristalinas atraem banhistas que tentam fugir do calor
Na madrugada, duas farmácias foram invadidas e roubadas na região segundo informou o site g1. O primeiro caso ocorreu por volta de 0h40 em uma farmácia na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá. Cinco criminosos participaram da ação segundo testemunhas, entre eles uma muher grávida. O outro assalto aconteceu pouco depois das 2h no Largo do Bicão, na Vila da Penha, onde os bandidos chegaram em uma moto. Nos dois casos, as canetas emagrecedoras eram o alvo preferencial dos assaltantes.
Em uma das farmácias, funcionarios estimaram o prejuízo em cerca de R$ 100 mil. Houve ainda relatos de que este já seria o quarto assalto no local somente este ano. Clientes que estavam no local também tiveram objetos pessoais, como celulares, roubados.
Ação na Barra e Zona Sul
No caso da prisão feita pelos policiais da 15ª DP, as primeiras informações são de que o grupo criminoso ao qual a mulher pertence tinha como principal alvo as canetas emagrecedoras, além de dinheiro e outros produtos de alto valor comercial existente nas farmácias. A atuação da quadrilha se concentrava em várias áreas da cidade, com maior incidência na Zona Sul e na Barra da Tijuca.
Durante a ação, os agentes encontraram caixas vazias de medicamentos, o que reforça a suspeita de revenda do material roubado. Também foi apreendida uma grande quantidade de moedas embaladas, semelhantes às utilizadas em cofres de farmácias, indicando possível ligação direta com os crimes investigados.
A prisão aconteceu no âmbito da Operação Torniquete, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) na região de Manguinhos. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

