Gasto de R$ 17,5 milhões em decoração natalina causa barraco entre secretária de Rodrigo Neves e deputado bolsonarista

Tempo de leitura: 3 min


Em Niterói, o clima natalino não impediu que houvesse mais um barraco daqueles entre esquerda e direita. O motivo: a ineficiência das ações sociais por parte da prefeitura para conter o aumento da população de usuários de drogas em situação de rua ante o gasto milionário do governo de Rodrigo Neves (PDT) em decoração de Natal.

Em uma discussão sobre o tema no grupo de WhatsApp “Conselho de Segurança de Niterói”, o deputado federal Roberto Monteiro (PL-RJ) questionou o vultuoso investimento de R$ 17,5 milhões em iluminação enquanto a cidade vive um problema social crônico.

Não demorou para que a secretária municipal de Conservação, Dayse Monassa, saísse em uma defesa visceral de seu chefe Rodrigo Neves.

Monassa apelou para o velho chavão de que “segurança é responsabilidade do Estado”, tentando livrar a barra da prefeitura. Monteiro rebateu, destacando que o trabalho de patrulhamento é feito pela Polícia Militar, mas a legislação penal limita o trabalho dos agentes. Cabe ressaltar que, corriqueiramente, autores de crimes considerados de “menor potencial” sequer ficam presos depois de serem conduzidos à delegacia.

Outros comissionados da Prefeitura de Niterói entraram na discussão para atacar o parlamentar bolsonarista, que chegou a ter mensagens apagadas por administradores do grupo. Ainda assim, Monteiro destacou que é preciso que o município também cumpra seu papel no que diz respeito à segurança. O deputado pediu que o governo de Rodrigo Neves se abra ao diálogo com os demais poderes, principalmente o estadual, e deixe de lado questões partidárias.

“Sabemos que o governo local é de esquerda e nós de direita, mas a população nada tem a ver com isto e eu não posso ser indiferente por causa de ideologia politica. Até entendo que o Rodrigo Neves tem seus interesses com seus candidatos a federal — Vitor Júnior — e estadual — esposa dele — e então, nos vê com olhar de ‘concorrentes’”, afirmou Monteiro.

Castro já havia puxado orelha de Rodrigo Neves e Axel Grael

A falta de diálogo entre o grupo político de Rodrigo Neves e o Governo do Estado não vem de hoje. Em 2022, o governador Cláudio Castro (PL) deu uma bronca pública no então prefeito niteroiense Axel Grael (PDT), afilhado político de Neves. A fala, durante a inauguração do novo posto do Detran em São Gonçalo, aconteceu na esteira da indefinição sobre a parceria para a implementação de um hospital de alta complexidade na Região Oceânica.

“Às vezes o município de Niterói prefere andar autossuficiente ao invés de dialogar com o Estado, como os outros 91 municípios têm feito”, frisou Castro, na ocasião.



Com informações da fonte
https://coisasdapolitica.com/politica/29/12/2025/gasto-de-r-175-milhoes-em-decoracao-natalina-causa-barraco-entre-secretaria-de-rodrigo-neves-e-deputado-bolsonarista

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *