Suspeito de executar funcionários de empresa de internet em Salvador é morto em troca de tiros, diz polícia

Tempo de leitura: 5 min
Funcionários de empresa de internet foram mortos na última terça-feira — Foto: Reprodução/Redes sociais


A Polícia Civil da Bahia informou neste domingo que um dos suspeitos do assassinato de três funcionários de uma empresa de internet em Salvador foi morto durante uma troca de tiros com agentes da coorporação. Outro acusado pelo crime da última terça-feira foi preso na operação deste domingo.

  • ‘A cara do crime’: como o ‘rei do novo cangaço’ virou um dos ladrões mais procurados do Brasil
  • Babá, sozinha na Europa e duas semanas desaparecida: Veja o que se sabe da morte de brasileira em Portugal

Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28 anos, foram encontrados na noite de terça-feira com marcas de tiros e com as mãos e pés amarrados.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Spinola, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações identificaram sete pessoas envolvidas nas mortes dos trabalhadores. A principal linha de investigação para motivação do crime é a retaliação de um grupo criminoso com atuação no bairro de Marechal Rondon, ao considerar que os operários estariam instalando câmeras de vigilância.

Ainda segundo a polícia da Bahia, um dos suspeitos é Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”. Ele, de acordo com a corporação, recebeu as equipes policiais a tiros no bairro de Massaranduba e houve confronto. O homem foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

— As investigações avançaram. Foram identificados sete indivíduos que teriam participado e executado os três trabalhadores no bairro de Marechal Rondon. Na manhã de hoje, durante o cumprimento dos mandados, um dos indivíduos confrontou com as nossas equipes e acabou evoluindo à óbito. Ao passo que outro individuo foi preso e está sendo apresentado no departamento. As investigações seguem para localizar todos os indivíduos que participaram desse delito — afirmou Victor Spinola, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro acusado pelo crime foi preso no bairro de São Marcos. Ele não teve o nome revelado.

As ações foram realizadas para cumprr mandados judiciais em quatro bairros de Salvador. Elas tiveram a participação de policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Mais de 50 policiais atuaram nas diligências.

Três funcionários de uma empresa de internet foram encontrados mortos ontem à noite no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas foram encontradas com marcas de tiros e com as mãos e pés amarrados. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a Polícia Civil do estado, os três foram identificados como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Os três usavam uniformes fardados da empresa na qual trabalhavam e se preparavam para fazer um serviço no bairro quando foram mortos. A instituição também informou que foram expedidas “guias para a perícia e remoção, enquanto diligências e oitivas são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação para o triplo homicídio”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que teve uma reunião na manhã desta quarta-feira “com representantes das empresas prestadoras de serviço, na qual informações foram repassadas para integrantes das Polícias Militar e Civil”. A pasta também afirmou que, nas últimas 12 horas, as forças estaduais “intensificaram as ações na região do Alto do Cabrito, visando a captura dos criminosos envolvidos nas mortes violentas”.

“É prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, afirmou no comunicado o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Pelas redes sociais, a empresa na qual as vítimas trabalhavam, denominada Planet Internet, também lamentou as mortes. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável”, disse em um post publicado no Instagram.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2025/12/21/suspeito-de-matar-funcionarios-de-empresa-de-internet-em-salvador-e-morto-em-troca-de-tiros-diz-policia.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *